De 21 a 23 de agosto aconteceu a capacitação de Incidência Política na Região Nordeste do País, em Salvador – BA. Esteve presente Rubens Duda do Programa Nacional do Ministério da Saúde, Frei Luiz C. Lunardi, assessor nacional, Ir. Nadalina Perondi, da coordenação nacional da Pastoral e representantes de toda região nordeste.

Esta capacitação faz parte do projeto de redes da Pastoral em parceria com o Ministério da Saúde. Visa capacitar agentes da Pastoral para Incidência Política, ou seja, para que atuem nas políticas públicas e no controle social. Os participantes tiveram maiores conhecimentos sobre as Instâncias de controle social e formas de interagir para que os recursos públicos sejam utilizados para seus respectivos fins.

O encontro foi avaliado como positivo pelos participantes no que se refere à preparação, subsídios, assessores, espiritualidade e local. Cada participante continuou responsável ou assumiu uma instância de controle social, a saber: Conselhos, Fóruns de ONGs/Aids, Frentes Parlamentares e Plano de Ações e Metas. Esses agentes capacitados multiplicarão os conhecimentos adquiridos, ficarão responsáveis pela capacitação de novos agentes em Incidência Política nas respectivas regionais do nordeste.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Unordered List

Sample Text

Seguidores

Arquivo do blog

Recent Posts

Theme Support