Capacitação de agentes da Pastoral da Aids no Regional Sul3 - Porto Alegre/RS

Dias 03 a 05 de março 2017 acontecerá a capacitação de agentes da Pastoral da Aids do Regional Sul3.

A Capacitação será em Porto Alegre/RS e contemplará as nove dioceses onde a Pastoral está atualmente organizada. Neste evento será aprofundado os dados epidemiológicos 2017, o Plano Pastoral da Aids 2017 a 2019, mística e espiritualidade da Pastoral bem como será retomado o planejamento conjunto das atividades para este ano.
Share:

Ações do dia mundial de luta contra a Aids 2016




Share:

Ações do dia mundial de luta contra a Aids 2016


Share:

Agenda integrada de prevenção para pessoas privadas de liberdade.

 
Encontro reuniu técnicos do Departamento 1 representante de cada grande região do Brasil das pastorais, Aids, Carcerária e Menor. O Departamento de HIV/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde promoveu nesta quinta-feira, 15, a Reunião Técnica para Elaboração de Agenda Integrada de Prevenção das IST/HIV/Aids para Pessoas Privadas de Liberdade. O objetivo do encontro foi facilitar o diálogo e a aproximação entre as pastorais Carcerária, do Menor e da Aids com a equipe técnica do Ministério da Saúde, rumo a uma ação conjunta que leve a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis, do HIV, da aids, das hepatites virais e da tuberculose às pessoas privadas de liberdade.

“O trabalho das pastorais é muito importante porque aborda as populações mais vulneráveis, inclusive aquela privada de liberdade”, disse a diretora do Departamento, Adele Benzaken. Ela acrescentou que a reunião é uma rica oportunidade para “compartilhar experiências e realizar um trabalho conjunto que dissemine a prevenção combinada por meio de uma agenda integrada”. Adele emocionou os participantes ao pedir um minuto de silêncio pela morte de Dom Paulo Evaristo Arns. Presente ao encontro, o assessor nacional da pastoral da Aids Frei Luiz Carlos Lunardi lembrou que Dom Paulo desenvolveu a primeira campanha de prevenção ao HIV/aids da Igreja Católica no Brasil – “ Aids em Alerta” –, na década de 1980.

Para o Frei Lunardi, a reunião técnica é crucial por fazer “um chamamento a três Pastorais que têm uma enorme rede e capilaridade entre populações que são atingidas hoje pela epidemia de aids”. Segundo o frei, é urgente “construir uma agenda positiva e propositiva no sentido de termos alternativas e saídas para o acesso, atendimento e acompanhamento da população privada de liberdade”.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support