Vigília Nova Mutum/MT

Vigília pelos mortos de Aids em Nova Mutum. Realizamos a vigília em Nova Mutum domingo dia 19, os temas abordados foram os índices de HIV e Aids, teste rápido e preconceito.
Share:

Vigília Manaus/AM

  1. Domingo, 19 de Maio, a igreja de Manaus reuniu- se para celebrar na Catedral Metropolitana, Nossa Senhora da Conceição, o dia de Pentecoste. Nesta celebração estavam também presentes os agentes da Pastoral da AIDS, e junto com todo povo de Deus rezaram por todos os falecidos em consequências do vírus HIV. A celebração foi presidida por Dom Sergio Castriani, Arcebispo de Manaus, que lembrou o quanto devemos estar comprometidos na prevenção, quebrando preconceitos contra esse vírus, ainda nos convocou ao acolhimento e amor as pessoas vivendo com o HIV
Share:

Vigília São Luiz/MA


Domingo, dia 19 de maio realizou-se a 30ª Vigília pelos Mortos de Aids no Santuário da Conceição- Monte Castelo. Era a festa de Pentecostes, que reforçou, iluminou nossa luta a serviço da “Vida e da Esperança” e que nos uniu com todas as famílias que perderam seus entes queridos vítimas da aids.  O Laço, sinal de solidariedade, a vela e o cartaz foram acolhidos  depois da comunhão acompanhados  da reza  “Oração pela Vida” que a assembleia tinha em mãos formando assim uma só corrente de fé e  solidariedade. Foi uma bela celebração seguida de uma ação, o teste rápido com   boa participação do público que mostrou  interesse em realizá-los.  Creio que o E. Santo tenha tocado o  coração de muitos, pois a epidemia cresce assustadoramente e é urgente que você some conosco para que possamos ir em missão  levando a boa nova de Jesus “Para que todos tenham vida” (Jo 10,10), incentivando  mostrando o valor da prevenção antes que seja tarde demais. Agradecemos os padres Dehonianos que nos acolheram  e nos favoreceram espaços para realização deste dia. A Pastoral da Aids que recomeçou o ano passado, pois antes houve  tentativas,  vem recebendo formação e orientações da equipe  nacional e assim procurando  responder aos apelos encontrando os doentes no Hospital Getúlio Vargas, com parcerias  nas casas de apoio e com as irmãs Adoradoras que fazem um trabalho lindo em defesa da vida da mulher. Estamos já com pontos de referencias  em algumas  dioceses, paróquias etc. Nossa próxima atividade será a Pré  assembleia que será realizada no Oásis nos dias, 28,29 e 30 de Junho.
Share:

Vigílçia Belém/PA

No dia 18 aconteceu a 30ª vigília de pentecostes da arquidiocese de Belém no estádio Baenão. Foi um momento forte de oração, acolhimento, partilha e solidariedade presidido pelo arcebispo dom Alberto Taveira e seu bispo auxiliar dom Teodoro Tavares. Numa articulação com o monsenhor, coordenador de pastoral da cúria, mobilizamos a equipe para disponibilização de materiais informativos da vigília para as pessoas presentes. Estavam ali reunidos aproximadamente 8 mil fieis. Procuramos fazer nosso trabalho corpo a corpo que foi muito bem aceito. Nos sentimos contemplados com essa atividade quando após a comunhão eucarística, no momento de ação de graças o local ficou na penumbra  e todas as pessoas acenderam suas velas em silêncio. 
Share:

Vigilia São Miguel Paulista/SP


Vigília pelos Mortos de Aids aqui na Paróquia Nossa Senhora do Carmo e, Itaquera com a presença de pessoas, familiares atendidas pelo Projeto Esperança e pela Pastoral da Aids.
Share:

Vigília Pelos mortos de Aids Belo Horizonte/BH


No dia 18 de maio a Pastoral da AIDS participou  do Programa Freqüência Cidadã na Rádio América, com a participação do movimento das Cidadãs Positivas, falando sobre a Vigília e da importância do diagnóstico precoce. A Rádio América atinge praticamente todo o Estado de Minas Gerais. Também, no mesmo dia (18/05), os voluntários da Pastoral da AIDS participaram da Ação Global, no bairro Aarão Reis –BH, incentivando o diagnóstico precoce de AIDS e Hepatites Virais. Nesse evento (foi previsto 20 mil pessoas), atingimos um público aproximado de mil pessoas; seiscentas pessoas mostraram interesse de fazer o teste, inclusive houve solicitação de teste no local. Informamos ainda, que no dia 19/05 foi celebrado missa na Paróquia Jesus Cristo Libertador – Arquidiocese de Belo Horizonte.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support