Capacitação Palmas/TO


Aconteceu na diocese de Palmas Tocantins, capacitação para agentes da Pastoral da Aids. Dom Pedro, bispo desta diocese oficializou Clodoaldo Alves (diácono permanente) como coordenador da pastoral da aids de Palmas.

Share:

Capacitação de Agentes da Pastoral de Novo Hamburgo/RS

Aconteceu capacitação de agentes da Pastoral da Aids na diocese de Novo Hamburgo/RS. Foram aprofundados as temáticas das DST/HIV e Aids bem como temas relacionados a espiritualidade e metodologia Pastoral.
Share:

Encontro de Planejamento Sul 1 Pastoral Aids


Dias 22, 23 e 24 de fevereiro foi realizado na Comunidade Jesus-Maria-José em Franca, o primeiro Encontro do Regional Sul-1 de 2013. Inicialmente foi apresentado o tema "Espiritualidade Pastoral" pelo Pe Devair Fonseca. Dando prosseguimento ao encontro foi feita uma análise/revisão do Plano Pastoral 2011-2013 dentro do regional, bem como foram levantados os desafios concretos que precisam ser enfrentados, preparando a pré-assembléia que se realizará em agosto próximo.
Share:

Brasil: Projeto Quero Fazer lança trailer de testagem do HIV no Rio de Janeiro


Nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, às 10h30, será lançado o trailer de testagem voluntária para o vírus HIV no Rio de Janeiro. Trata-se de uma unidade móvel do Programa “Quero Fazer”, que além da capital carioca está presente em São Paulo, Brasília e Recife. Durante o lançamento, o trailer do “Quero Fazer” estará estacionado no pátio da Central do Brasil para visitação e apresentação de como é realizado o teste rápido. O principal objetivo do projeto é ampliar as ações de aconselhamento e testagem voluntária em HIV, com trabalho de prevenção e diagnóstico precoce da sorologia. A ideia é que essa nova tecnologia social (testagem em unidades móveis e ONGs em horário e dias alternativos) possa ser absorvida como indicação de politica pública na área de prevenção e diagnóstico ao aids em estados e municípios. O “Quero Fazer” conta com o financiamento da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e parceria do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde. A coordenação do Programa fica por conta da Associação Espaço de Prevenção e Atenção Humanizada (EPAH).
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support