XIV Conferência de Saúde

Nos dias 30 de novembro a 04 de dezembro aconteceu em Brasilia/DF a XIV Conferência de Saúde com o tema. Todos Usam o SUS. SUS na Seguridade Social, política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro. Acesso e Acolhimento com Qualidade: um desafio para o SUS. O Sistema único de saúde é uma conquista da sociedade brasileira. Ele é fruto da luta por um sistema de saúde que atenda a toda a população, sem nenhum tipo de discriminação. Hoje, o SUS é a maior política de inclusãqo social existente no país. Frei Lunardi, participou como 2º suplente representando a CNBB. Por ocasião da celebração eucarística teve oportunidade de partilhar com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha os feitos da Pastoral. Padilha resaltou a importancia e contribuição da Pastoral da Aids no acesso ao teste precoce para HIV, afirmando que para 2012 a meta é aumentar para 4 milhoes de testes realizados.
Share:

Aprovados Gastos Fixos em Saúde

A regulamentação da Emenda 29 pelo Congresso determina os tipos de despesa que devem ser realizados por governantes. Por 70 votos a um, os senadores aprovaram na noite de ontem o projeto de lei que regulamenta a Emenda 29 e fixa os valores mínimos a serem investidos na área da saúde. A regulamentação foi aprovada 16 anos depois de a emenda constitucional ter sido apresentada no Congresso. O projeto segue agora para a sanção da presidente Dilma Rousseff. A proposta que obrigava a União a repassar pelo menos 10% de seus recursos para a área foi derrubada. Em seu lugar, foi aprovado que a União terá de investir o valor aplicado em um ano, corrigido pela variação nominal do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores. Ou seja, em 2012 o Palácio do Planalto terá que destinar à saúde o valor gasto este ano corrigido em 7,5%, que foi a taxa de expansão da economia em 2010. Além disso, ficou mantido o sistema atual de repasse de dinheiro por Estados e municípios. Os Estados são obrigados a destinar pelo menos 12% de suas receitas para a área. No caso dos municípios, o repasse mínimo é de 15%.
Share:

"Use o laço no peito, assuma a causa de coração"

Mesmo com medicamento e com todo conhecimento sobre HIV e Aids o estigma e o preconceito permanecem. Sensibilizar as pessoas e comprometê-las na luta em favor da prevenção, do acompanhamento e da incidência política é compromisso do Agente da Pastoral da Aids. "Use o laço no peito, assuma a causa de coração". 1º Dezembro dia de luta contra a Aids SINOP/ MT
Share:

Dia de Campanha em Paranaguá PR

Foram diversas as atividades desenvolvidas por ocasião do dia 1º de dezembro dia de luta contra a Aids na Diocese de Paranaguá/PR. O trabalho foi feito em parceria com os programa municipai, escolas e movimentos. A Pastoral da Aids informou a população a respeito da epidemia da Aids bem como orientou para o teste precoce para HIV  
Share:

1º Dezembro Nova Friburgo RJ


O dia iniciou-se com a celebração da missa pelo Dia Mundial de Luta contra a Aids. Foram distribuídos panfletos sobre o teste anti HIV e lacinhos, símbolo da aids.. Foi abordado o tema do preconceito e discriminação e a importância da realização do teste precoce para HIV. Foram cedidos pela igreja espaços para que o programa de DST/Aids colocasse a estrutura para realização do teste rápido. O enfoque principal das atividades deste ano, foi o incentivo ao diagnóstico precoce, onde a grande procura pelo teste foi percebida inclusive com a realização dos testes. Foi feita divulgação na praça com conscientização das pessoas sobre a infecção do HIV e sobre o trabalho da pastoral.


Share:

Pastoral da Aids Duque de Caxias e São João de Meriti

No dia 1º de dezembro de 2011, a Pastoral da Aids-CNBB da Diocese de Duque de Caxias e São João de Meriti-Regional Leste1, iniciou os trabalhos com a Missa onde Pe. Agnaldo e Dom José Francisco, pediu aos agentes que não desanimem diante dos obstáculos que venham enfrentar, que sejam perseverantes na missão. Houve trabalho de orientação e informação da população em três semáforos no Centro de Duque de Caxias também trabalho em parceria com os Programas Municipais DSTs/Aids de Duque de Caxias e São João de Meriti e Movimentos e ONGs.
Share:

teste HIV no Rio De Janeiro

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, juntamente Com o Fórum de Aids/DST e a Pastoral da Aids do Rio de Janeiro, realizaram uma Ação de  prevenção com o Teste na Central do Brasil nos dias 1º e 2 de dezembro
Share:

Ação de Base Campina Grande

Por ocasião do dia Primeiro de Dezembro, Dia Internacional de Luta Contra a Aids, a Pastoral da Aids de Campina Grande desenvolveu uma ação de informação e orientação da população junto a Feira Central de Campina Grande.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support