Incentivo ao Diagnóstico precoce na Romaria em Juazeiro do Norte/CE


 De 29/10 a 02/11 Juazeiro do Norte, terra do Padre Cicero recebeu mais de 600 mil romeiros durante a romaria de finados. A Pastoral da Aids de Juazeiro do Norte organizou com seus agentes varias ações, foi montada tenda na praça dos Franciscano, rodas de conversas com jovens e panfletagens nos principais pontos religiosos , lembrando a importância do diagnostico precoce do HIV.
Share:

Palestra para Jovens Pato Branco/PR

Palestra de prevenção ao HIV e Aids para adolescentes do programa "adolescente cidadão". Semana Nacional da vida 2013 Paraná/RS.
Share:

Epidemia concentrada pode tornar Aids imbatível?

Combate a Aids: risco é que a Aids volte a ser uma doença associada a "grupos de risco", como já aconteceu nas décadas de 1980 e 1990, e que não haja vontade política suficiente para reverter isso. A epidemia de HIV está se concentrando em grupos marginalizados, como profissionais do sexo, usuários de drogas e homens homossexuais, o que pode complicar os esforços globais contra a Aids, segundo um especialista da ONU. Michel Kazatchkine, enviado especial da ONU para HIV/Aids no Leste Europeu, disse que o avanço das infecções entre populações difíceis de abordar impede que se comemore sem restrições o vasto progresso do mundo contra a doença na última década. O risco, diz ele, é que a Aids volte a ser uma doença associada a "grupos de risco", como já aconteceu nas décadas de 1980 e 1990, e que não haja vontade política suficiente para reverter isso.
Share:

Queremos colaborar na luta contra essa doença”, diz bispo referencial da Pastoral da Aids - CNBB

Para avaliar as ações da Pastoral da Aids, traçar novos objetivos e eleger a nova diretoria foi realizada a Assembleia Nacional da Pastoral de DST/Aids, de 25 a 27 de outubro, em Porto Alegre (RS). Simultaneamente à Assembleia aconteceu o 11º Seminário Nacional de Prevenção ao HIV. Na ocasião, o bispo de Goiás (GO) e referencial da Pastoral da Aids, dom Eugênio Rixen; o assessor nacional, Frei Luiz Carlos Lunardi; o secretário executivo, Frei José Bernardi, reuniram-se com representantes dos Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Durante o encontro, dom Eugênio Rixen motivou os agentes da Pastoral de DST/Aids. “Queremos colaborar na luta contra essa doença que ainda dá limite à vida das pessoas. É um serviço que nós fazemos com muitas outras organizações públicas (federais, estaduais e municipais)”, relatou o bispo. No triênio 2011-2013, as ações da Pastoral de DST/Aids beneficiaram mais de 3,8 milhões de pessoas. Entre as atividades realizadas estão o trabalho de acompanhamento de mais de 20 mil soropositivos e a reinserção social dessas pessoas. Outra ação de destaque é a divulgação da necessidade de que todos realizem, o quanto antes, o teste do HIV. O diagnóstico precoce facilita o tratamento e reduz o custo elevado para o sistema de saúde, além de ser uma prioridade para tentar conter a expressiva taxa de óbitos em decorrência da confirmação tardia.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support