Pastoral da Saúde Santo Antônio Porto Alegre/RS

No último dia 26 de maio, Frei Lunardi trabalhou com o grupo de Pastoral da Saúde na Paróquia Santo Antônio o tema "Espiritualidade no mundo da Saúde: aspectos científicos e pastorais".
Diante da realidade de crescente empobrecimento da população que busca ajuda na Igreja através das Pastorais Sociais, sente-se a necessidade de continuar desenvolvendo ações e trabalhos caritativos e até ações emergenciais, mas, ao mesmo tempo, para uma verdadeira transformação é necessário senso crítico e compromisso na construção de políticas píblicas que garantam os direitos a toda a população.
No trabalho também foi aprofundado a "Campanha de Incentivo ao Diagnóstico Precoce", inciciativa entre CNBB e Ministério da Saúde firmada em 2009. As Pastorais da Aids, da Criança e da Saúde estão engajadas nesta campnaha com ações de orientação e informação da população em diversos bairros da capital gaúcha.
Saber a sorologia antes que a doença apareça é a única maneira de garantir qualidade de vida e evitar doenças infecciosas. Hoje a Aids é uma doença controlável.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support