Vigilia pelos mortos de Aids Natal/RN

Realizou-se a celebração da vigília pelos mortos de aids na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Natal/RN.
Share:

Dom Eugênio recebe título de Cidadão Goiano


Dom Eugênio recebeu o titulo de Cidadão Goiano no dia 24 de maio 2014, na cidade de Goiás. Além de vários deputados da Assembleia Legislativo, prefeitos,  o embaixador da Bélgica ao Brasil e outros autoridades, a Pastoral da Aids de Goiânia e do Regional Centro Oeste também marcou presença neste evento marcante. Dom Eugênio foi  reconhecido e elogiado pelo seu compromisso com os sem terra, usuários de drogas, pessoas vivendo com HIV/Aids e os empobrecidos. Foi destacado seu respeito pelo povo, sua sinceridade e simplicidade.
Share:

Incentivo ao Diag Precoce na Diocese de Caxias/Ma


A equipe da Pastoral da Aids realizou nos bairros da cidade de Caxias- MA o incentivo ao diagnóstico precoce para HIV. 
Share:

São João de Meriti RJ realiza campanha para diagnóstico precoce

São João de Meriti RJ realizou no último dia 17, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no distrito de Éden, São João de Meriti, a 31º Vigília pelos mortos de Aids, com o tema “É preciso manter o foco: Aids”.  De acordo com a secretaria, o diagnóstico tardio ainda é preocupante e atrapalha no combate à doença, pois cerca de 40% das mortes relacionadas à Aids poderiam ser evitadas se o paciente descobrisse ter o vírus HIV antes do aparecimento dos primeiros sintomas da doença. 
Share:

Teste rápido na Arquidiocese de Niterói/RJ


A Pastoral da Aids realizou Paróquia Sagrado coração de Jesus o incentivo ao diagnostico precoce itinerante na Arquidiocese de Niterói/RJ. Foi realizado 45 testes rápidos de HIV, 40 testes de Hepatite B, 20 Testes rápidos de Hepatite C e 20 testes de rápidos de sífilis. Com este projeto de teste rápido itinerante a Pastoral da Aiids está se fazendo presente nas paróquias e comunidades. Junto com o laudo diagnostico foi entregue material informativo da Pastoral. Todo Os testes são realizados pelo Coordenador da Pastoral da Aids da Arquidiocese de Niterói – Ricardo Oliveira, o mesmo é enfermeiro graduado pela UVA e capacitado pelo Ministério da Saúde, para realização do teste rápido de HIV.



 
Share:

Ação de incentivo ao Diagnóstico precoce em Santos/SP

Agentes da pastoral de Santos e Cubatão participaram da missa dia 8 de junho, na Basílica Menor de Santo Antonio do Embaré, em Santos, onde foram acolhidos por Frei Paulo e Frei Claudemir que os apresentou aos paroquianos. Ao final da celebração uma das agentes discorreu sobre o trabalho da Pastoral da Aids bem como sobre a importância do diagnóstico precoce e o teste para HIV. A seguir os agentes realizaram o pedágio de conscientização na Praia do Embaré orientando as pessoas para fazerem o teste HIV. 
Share:

Capacitação de agentes Pastoral Aids Novra Friburgo/RG

Aconteceu no dia 03 a capacitação de agentes da Pastoral da Aids na Diocese de Nova Friburgo/RJ. O encontro aconteceu no Município do Carmo. 
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support