Primeiro de Dezembro Dia de Luta Contra a Aids

FAÇA O TESTE DA AIDS
É bom para sua saúde
É gratuito e sigiloso
É um direito seu
Procure o posto de saúde mais próximo
É importante fazer o teste da Aids mesmo sem ter sintomas de doença.
Se tiver o HIV, o acompanhamento médico ajuda a evitar doenças, impede a transmissão da mãe para o bebê e facilita o tratamento.
Se não tiver o HIV, você renova o compromisso de cuidado e prevenção consigo e com os outros.
Muitos morrem de Aids por não fazer o teste. Além de fazer o teste incentive outros a fazê-lo!
O Dia mundial de luta contra a Aids é um convite ao compromisso e solidariedade com quem vive em situação de vulnerabilidade ou exclusão. É uma oportunidade de:
Combater a discriminação e preconceito
Denunciar práticas que impedem o acesso aos serviços e aos direitos
Fortalecer a política de acesso universal à prevenção e tratamento
Incentivar as pessoas a fazer o teste do HIV
Disque Saúde 0800611997
Share:

Diocese de Santa Maria na Luta Contra a Aids

A Diocese de Santa Maria mantém em parceria com a Prefeitura Municipal o Centro Integrado de Atenção à populações Vulneráveis. O objetivo é  atuar no apoio, orientação, capacitação e encaminhamento de familiares ou pessoas interessadas na prevenção, reabilitação e reintegração social de pessoas com uso de substâncias psicoativas e pessoas que vivem e convivem com HIV/Aids. Por ocasião do I Seminário sobre Direitos Humanos, acontecido no dia 28 de outubro, Frei Lunardi participou de uma reunião da Coordenação do Centro Integrado. Na reunião foi avaliado o processo e andamento dos trabalhos e a adequação do Convênio com a Prefeitura Municipal. O trabalho do Centro Integrado tem papel importante no contexto da Aids em Santa Maria.
Share:

14ª conferência Nacional de Saúde

Acontecerá nos dias 30 a 04 de dezembro de 2011 em Brasilia a 14ª Conferência Nacional de Saúde. Com o tema: "TODOS USAM O SUS! SUS na Seguridade Social - Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro" e como eixo "Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS" a conferência tem como objetivo discutir a política Nacional de Saúde, segundo os prícnípios da integralidade, da universalidade e da equidade.
O Sistema Único de Saúde SUS, é uma conquista da sociedade brasileira. Ele é fruto da luta por um sistema de saúde que atenda a toda a população, sem nenhum tipo de discriminação. Hoje, o SUS é a maior política de incentivo social existente no País.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support