Capacitação e Pré-assembleia Nordeste 1 - Fortaleza/NE

Nos dias 17 a 19 de semtembro aconteceu em Fortaleza a capacitação de agentes da Pastoral da Aids do Regional Nordeste 1 e a pré assembléia da Pastoral em vista da assembéia nacional que acontecerá nos dias 28 a 30 de outubro em Porto Alegre/RS.
Share:

Milhões de Mulheres Grávidas e Crianças Morrem Todo Ano Por Desnutrição

Milhões de mulheres grávidas e crianças morrem todo ano por desnutrição ou serviços de saúde inadequados. Se nossos governos cumprirem suas promessas de assistência a mulheres e crianças na cúpula sobre a pobreza este mês, poderemos evitar isto. Dez anos atrás, líderes mundiais se comprometeram a reduzir drasticamente o vergonhoso número de mortes maternas até 2015, mas na verdade os recursos destinados à assistência continuam muito baixos.
Share:

Controle Social: Desafios e Perspectivas - Sapezal/MT

Nos dias 25 e 26 de Setembro realizou-se na Diocese de Diamantino/MT um encontro com lideranças da Pastoral da Aids e Conselheiros municipais das cidades onde a pastoral está presente, para debater sobre "Controle Social: desafios e perspectivas". Participaram agentes de seis paróquias. A capacitação aconteceu no Seminário Diocesano de Diamantino. O encontro foi assessorado por Rosa Marta, Roberto Sanderson e João Paulo membros da Pastoral da Aids da diocese. Contamos ainda com a presença do Sr. Enio Carlini, Presidente dos vereadores de Sapezal e Pe. Reinaldo Braga Junior, Referencial da Pastoral da Aids no RO2. O encontro estimulou os Católicos a fazerem o controle social nos respectivos municípios e a ocuparem de forma qualificada estes espaços.
Share:

A Pastoral da Aids do Regional Oeste 2 da CNBB Agora Tem Sede

Em janeiro recebemos um computador da Secretaria Nacional da Pastoral, e desde então procurávamos um espaço físico para trabalhar. Esse espaço, depois de muito diálogo, foi cedido pelo Hospital e Maternidade Renato Sucupira do município de Sapezal. E há poucos dias inauguramos a sede da pastoral, onde já dispõe de um computador com internet e espaço para armazenagem de marterial didático. Agora podemos trabalhar com mais agilidade, comemora uma das agentes.

Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support