Nova Coordenação da Pastoral da Aids na Arquidiocese de Manaus/AM

No dia 02 de outubro, no Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus, estiveram reunidas lideranças da Pastoral da aids da Arquidiocese para reorganização de sua coordenação. Ir. Rozalia Toba, que até o presente momento era coordenadora, assume a coordenação do Centro de Convivência Dom Jackson, e Ir. Irene Tondin assume a coordenação Arquidiocesana e Regional da Pastoral da aids. Frei Rodolfo e Sra. Dulcineide pela secretária geral da Pastoral, na nova proposta de coordenação colegiada compõe está coordenação: Ir. Irene, Frei Rodolfo, Frei Fábio e Sra. Dulcilene. Na ocasião foi criada uma equipe de articulação e apoio, fazendo parte desta a coordenação e mais seis agentes no total de doze articuladores/as. Nos dias 20 e 21 de novembro esta coordenação se reunirá novamente em retiro e para avaliação e planejamento. Fr. Rodolfo Pimentel
Share:

CONSER Leste 2 Aponta Diretrizes para Ações Pastorais

As dioceses que integram o Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB participaram da Assembleia Regional de Pastoral CONSER Leste 2, entre os dias 15 e 18 de novembro em Belo Horizonte. O Regional Leste 2 abrange as dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo. O tema do encontro foi “Ação Evangelizadora – desafios e oportunidades”. Cerca de 130 pessoas participaram da Assembleia, que reúniu arcebispos, bispos, padres e agentes de pastorais. No início do evento foi feita uma avaliação geral das convergências e desafios pastorais do Regional, a partir de trabalhos apresentados pela professora Izabella Faria de Carvalho, do Centro de Informações Georeferenciadas, Pastorais e da Religião - CEGIPAR/PUC - Minas, e pelo padre Flávio Luis Rodrigues, Secretário Executivo do Regional. A partir de uma análise dos Planos de Ação Pastoral das dioceses que integram o Regional Leste 2, Pe. Flávio concluiu que um dos grandes desafios colocados para elaboração dos futuros planos é o diálogo com a população das grandes cidades e a maior inserção da Igreja no mundo universitário. Fundamentados no diagnóstico, grupos de trabalho estão debatendo as questões.

Share:

Pastoral da Aids Nova Iguaçú/RJ

Antonio Carlos de Souza Pires, esteve nesta terça-feira dia 09 de novembro no Centro de Formação da Diocese de Nova Iguaçu para fazer uma pelestra aos participantes da reunião Pastoral daquela diocese, aos padres,religiosos/as e leigos presentes ao encontro. Dom Luciano Bergamin - Bispo de Nova Iguaçu esteve presente, participou ativamente com perguntas a respeito dos trabalhos da Pastoral em nosso pais e realidade da aids em especial na Baixada Fluminense, no final presentou o Cal com um belo material produzido para registrar o Jubileu da Diocese de Nova Iguaçu.
Share:

Estagiários no SOS Vida Petrópolis/RJ

Estagiários do Grupo Assistencial SOS VIDA juntamente com Antônio Carlos Pires, psicólogo e membro da instituição
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support