Dia estadual do diagnostico precoce para o HIV – 07 de abril/RJ

Realizou-se na Secretaria Estadual de Saúde a reunião para os últimos detalhes na organização do DIA ESTADUAL PARA O DIAGNOSTICO PRECOCE. Estiveram presentes os coordenadores dos programas municipais de DST/Aids e coordenadores diocesanos/arquidiocesanos: Petrópolis, Nova Friburgo, Duque de Caxias, São João de Meriti, São Gonçalo, Cabo Frio,  Magé, Três Rios. A reunião foi com a Gerencia Estadual de DST/Aids e Hepatites, Laboratório Lacen, coordenadores e agentes da Pastoral da Aids–CNBB - Regional Leste 1- RJ, Deputado Jânio Mendes ( autor da lei que institui o DIA ESTADUAL PARA O DIAGNOSTICO PRECOCE : A grande preocupação dos presentes na reunião foi que nenhum caso de sorologia positiva para o HIV fique sem os encaminhamentos devidos como : marcação de consulta e encaminhamento e acompanhamento para as unidades de saúde. A Pastoral da AIids–CNBB entende que o diagnostico precoce é uma das formas de prevenção, uma vez a pessoa tomando conhecimento da sua sorologia passara a tomar os cuidados com sua saúde e também com a saúde do outro. Construir estratégias e viabilizar parceria entre Programas de Aids, Gestores, REDE de Saúde e organizações da sociedade civil para incentivar e oferecer testagem é o um grande desafio e exigência hoje. Somente com a cooresponsabilização de todos estes setores, com clareza das suas responsabilidades e especificidades é possível sonhar com acesso universal. 

 

 


 

 
Share:

Evento discute DSTs, Aids e hepatites no Nordeste

Encontro tem como objetivo discutir as políticas para o setor com representantes dos estados, municípios e sociedade civil.
 
A ampliação do tratamento da Aids, o quadro local das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e das hepatites virais e a situação destas doenças na região Nordeste são os principais assuntos debatidos em evento realizado pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, em Fortaleza (CE). Este é o quinto fórum regional realizado no País para discutir as políticas do setor com representantes dos estados, municípios e sociedade civil. Participam deste evento, representantes do Maranhão, Rio Grande do Norte, Piauí, além do Ceará.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support