Ação de incentivo ao Diagnóstico precoce Paróquia São lázaro/MA


 Agentes da pastoral da Aids de Manaus/AM e membros da comunidade local, abordaram a população em várias ruas do bairro, visitaram famílias e entregaram material informativo sobre a prevenção do HIV/Aids e orientações sobre a importância do teste precoce para HIV. Foram atingida mais de 2.500 pessoas. Após almoço programada as próximas atividades da pastoral em vista ao incentivo ao diagnóstico precoce para HIV.
Share:

Reunião da Equipe de Coordenação do Regional SUL 1/SP

Nos dia 26 de abril, aconteceu no CEFRAN–Centro Franciscano de Luta contra a Aids a reunião de coordenação da equipe de coordenação da Pastoral da Aids – Regional Sul I sob a orientação do Pe. Mauro Marçal. O encontro foi na sede do Cefran no bairro do Belém, Zona Leste de São Paulo. O objetivo dessa reunião foi fazer uma avaliação das atividades realizadas pelas dioceses. Cada representante apresentou suas ações e as dificuldades encontradas. Houve também um momento para discutir a programação das atividades da Pastoral Nacional em 2014. Em 2013, o Sefras começou a fazer parte da Pastoral na representação da arquidiocese de São Paulo. De acordo com a psicóloga, Ir. Benedita de Fátima é muito importante essa aproximação na tentativa de reanimar ou reimplantar a Pastoral da Aids na cidade.
Um dos encaminhamentos dessa reunião foi uma Capacitação para atualização dos membros da Pastoral da Aids que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de setembro deste ano, em SP. O CEFRAN também estará na na preparação desse encontro. Estiveram presentes as dioceses de Presidente Prudente, Franca, Santos e São Paulo.

Share:

Capacitação de Agentes Multiplicadores da Pastoral da Aids, Regional Centro Oeste/GO

A Pastoral da Aids, Regional Centro Oeste, realizou uma Capacitação de Agentes de Base, em Goiânia, dias 25-27 de abril de 2014. A capacitação iniciou com a composição da mesa: Dom Eugenio, Bispo de Goiás e Presidente da Pastoral da Aids, Ir. Margaret Hosty, Coordenadora do Regional Centro Oeste, Flávia Pires, Presidente do Grupo AAVE – ONG onde a Pastoral da Aids Regional tem sua sede, Cenilia Alves de Ramos, representante da Coordenação de DST/Aids e Hepatites Virais do Estado de Goiás e Tâmara Gonçalves, Coordenadora Estadual da Rede de Jovens Vivendo com HIV/Aids.
Share:

Visita da Pastoral da Aids à Diocese de Bacabal/MA

A equipe da Pastoral da Aids do Regional Nordeste 5 visitou o Pe. Lauro Henrique  responsável  das Pastorais Sociais da diocese de Bacabal/MA que acolheu ir.  Helvídia Barros  e Antônia  Ramos no dia 03 de abril de 2014. Pe. Lauro manifestou grande interesse pela Pastoral da Aids, recebeu o material da Pastoral da Aids: vídeo; guia do Agente Pastoral e material  de incentivo ao Diagnóstico Precoce.
 

 
Share:

São Paulo mostra que acesso a testes de HIV foi ampliado nos municípios


Foram dois dias de muito trabalho no Fórum Estadual de Dirigentes de DST/Aids do Estado de São Paulo, num hotel no centro da capital paulistana. No fim, na tarde dessa quinta-feira (8), Maria Clara Gianna (foto) fez um balanço positivo do encontro, que reuniu mais de 200 pessoas de 145 municípios, somando 28 regionais de saúde. A coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids citou os pontos de destaque da reunião: a qualidade da participação, a afinação em torno dos temas política de incentivo e fortalecimento dos serviços especializados no atendimento de HIV/aids e a criação do prêmio Luiza Matilda para as cidades que zerarem a transmissão vertical (TV).
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support