Pastoral da Aids e Coordenação de DST/AIDS de Araguaína-To

Pastoral da AIDS de Araguaína -To , em Parceria com a Secretária Municipal de Saúde realizou reunião com a Coordenadora Municipal do Programa DST/AIDS de Araguaína  a enfermeira Verônica Darlene Carneiro e a Psicológa Célia de Fatima Leal, para a participação da Pastoral da AIDS na elaboração do PAM(Plano de Ações e Metas) 2011, e a colaboração na campanha de diagnóstico precoce no munícipio.
Share:

Pastoral da Aids no VIII Congresso Brasileiro de Prevenção - Brasilia/DF

No dia 17 de junho reuniram-se no VIII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids e I Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais em Brasília/DF, os agentes da Pastoral da Aids. Este encontro da Pastoral teve como objetivo integrar agentes de 12 estados brasileiros e refletir algumas questões para a Assembléia Nacional em outubro. Qual é o maior desafio que a Pastoral da Aids enfrenta localmente e o que é preciso assumir para 2011 a 2014.

Foram destacados como desafios a sensibilização de padres e religioso/as para implementar e acompanhar a Pastoral da Aids, grande distância geográfica, agentes que tenham disponibilidade de tempo, controle social, sustentabilidade financeira, formação continuada, fortalecer o que está dando iniciativas inovadoras.

Para o próximo triênio é necessário uma maior participação nas instâncias de controle social, manter a mística e espiritualidade como um diferencial da Pastoral, trabalho em rede de maneira articulada, realizar ações transversais em parceria com as Pastorais sociais(Pastoral de conjunto), prevenção, acolhimento das Pessoas vivendo com HIV, ampliar o programa de Incentivo ao diagnóstico precoce, aprofundar as questões de gênero e trabalhar de forma propositiva.
Share:

Oficina de sensibilização para agentes da Pastoral da Criança - Paranaguá/PR

A equipe da Pastoral da Aids da Diocese de Paranaguá realizou uma oficina de sensibilização em DST/Aids para os agentes da Pastoral da Criança na sede do SESC . O objetivo da capacitação é ensinar como os Agentes podem abordar o assunto na comunidade, prepara-los para lidar com situações que envolvam pessoas vivendo com HIV, bem como, prevenir a comunidade sobre os ricos de exposição ao vírus.

A capacitação dos agentes é importante porque a maioria tem dificuldade para falar sobre sexualidade com a população. Eles têm as informações, porém sentem insegurança para passar adiante o que sabem . “Com esta oficina pretendemos divulgar a pastoral, aumentar o número de notificações e levar mais informações para as famílias”, espera a coordenadora da Pastoral, Sueli Ferreira.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support