Enfermeiros de Áreas Indígenas Participam de Oficina Sobre Forma de Abordagem

Profissionais que atuam na área de saúde indígena participam no período de 19 a 23 deste mês, da oficina sobre abordagem sindrômica de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), HIV/Aids. O treinamento organizado pelo Núcleo Estadual de Atenção Primária de Saúde Indígena, Núcleo de Controle de DST/HIV/Aids e dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas Leste e Yanomami, acontece a partir das 8h, no auditório da Coordenação de Vigilância em Saúde (CGVS), na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
Share:

Sífilis Ainda é Ameaça à Saúde da Mãe e do Bebê

As pesquisas que tentam contar a origem das doenças na humanidade mostram que a sífilis é uma das mais antigas – esta doença sexualmente transmissível existe no mundo há pelo menos cinco mil anos. Embora exista tratamento a doença resiste no cenário atual e é particularmente prejudicial ao sexo feminino, pois pode ser transmitida para o bebê. Os últimos dados do Ministério da Saúde mostram que, anualmente, são 937 mil novos casos de mulheres infectadas, suscetíveis às feridas na região da vagina, inflamações nas mucosas e, em casos mais graves complicações cardíacas e cerebrais.
Share:

Chega de dúvida: aumenta em 11% a procura por teste de HIV

Para colocar um ponto final na dúvida, a procura por testes que detectam o vírus HIV cresceu 11% do ano passado para cá. O dado é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e mostra que a busca espontânea pela sorologia (análise do sangue) passou de 1.624 exames, nos sete primeiros meses de 2010, para 1.809, no mesmo período deste ano. Deste total, no ano passado foram realizados, em média, 29 testes rápidos por mês. Eles são responsáveis por eliminar a dúvida dos pacientes em cerca de uma  hora.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support