Aconteceu nos dias 7 a 9 de Agosto a Capacitação de Incidência Política da Região Sul do Brasil. Os Estados que compõe a respectiva região são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Estiveram presentes como representantes da Pastoral da Aids Frei Lunardi, assessor nacional, Frei José Bernardi, secretário executivo e Rubens Duda do Programa Naciona de Aids do Ministério da Saúde. Participaram do encontro 20 pessoas vindas de 17 municípios da Região.
Este encontro teve como objetivo capacitar os agentes da Pastoral para Incidência Política, para que insidam nas políticas públicas e no controle social. Foi realizado o estudo do Manual do Facilitador, que é uma ferramenta para esse fim. Os participantes tiveram maiores conhecimentos sobre as Instâncias de controle social e formas de interagir para que os recursos públicos sejam utilizados para seus respectivos fins.
No final foi realizado o planejamento, para a participação nas quatro instâncias: Fórum ONGs Aids, Frente Parlamentar, Conselho Municipal de Saúde e Plano de Ações e Metas (PAM). Cada participante escolheu a instância que já está inserido ou que passará a participar. As pessoas capacitadas ficaram com o compromisso de multiplicarem novos agentes nos seus respectivos Estados.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support