Bullyng pode deixar marcas profundas.


A alta prevalência de casos de bullying não é novidade nos dias de hoje. Com o advento da Internet e das redes sociais fica cada vez mais fácil intimidar, ameaçar e perseguir aqueles ou aquelas considerados mais frágeis ou que não se encaixam nos padrões de determinados grupos. Os meios eletrônicos têm sido, inclusive, usados para escolherem as vítimas, como é o caso de meninas que por serem "bonitas demais” e gostarem de se expor na Internet são agredidas e desfiguradas. Em entrevista à Adital, o psicólogo e professor da Faculdade Santa Marcelina (FASM), em São Paulo, Breno Rosostolato (foto), fala sobre o assunto. Um dos alertas do especialista é que, se não tratado na infância e adolescência, o bullyingpode deixar marcas profundas e a vítima pode crescer carregando traumas, ansiedades e conflitos enraizados na violência sofrida. Nos casos da prática de assédio moral no ambiente escolar, o papel da escola é propiciar um espaço de confraternização, respeito e diálogo; trabalhar questões de cidadania e valores. Além disso, Rosostolato aponta que o envolvimento dos pais é importante para estabelecer uma parceria entre a família e a instituição. No entanto, antes de tudo isso, a prevenção continua sendo a melhor maneira de encarar o problema.   
Share:

Carta de "Porto Alegre" Conceição Coité/BA

A Pastoral da Aids da Paróquia de Conceição do Coité, Diocese de Serrinha fez a leitura da carta em diversas entidades, Igrejas, Comunidade Eclesial e Conselho de Saúde.
Share:

Reunião GT Aids e Religião Rio Grande do Sul

No dia 09 de outubro esteve reunido na sala de reuniões da Sessão de DST/Aids/RS o Gt Aids e Religião/RS com a seguinte pauta. 1 - Encontro do GT Aids e Religião em Santa Maria. 2 Encontro Estadual Aids e Religião Porto Alegre e região metropolitana. Participaram da reunião Mãe Carmem (ASSOBECATY), Zé Hélio (RNP + Núcleo POA/RS), Frei Lunardi (Fonte Colombo e Pastoral da Aids - CNBB) e Adriano Caetano (SES/DAS/DST/Aids). Ficou acordado que diante das agendas do movimento e da proximidade do momento eleitoral nos próximos meses decidimos garantir o seguinte calendário de atividades: Encontro GT Aids e Religião em Santa Maria - 15 de novembro de 2014 (sábado). A SES ficou de garantir hospedagem, almoço e transporte para os/as representantes do GT estadual. Frei Lunardi e Mãe Carmem irão mobilizar os representantes das religiões naquele município. Encontro Aids e Religião em Porto Alegre e região metropolitana - Março/2015. Encontro Estadual Aids e Religião - Março/2015. Adriano da SES/DAS/DST/Aids entrará em contato com a Coordenação Municipal DST/Aids para garantir a parceria e apoio local.
Share:

Frente Parlamentar Petrópolis/RS

Houve a leitura e entrega da copia da "CARTA de PORTO ALEGRE" referente ao IV Seminário de Incidência Política aos membros da Frente Parlamentar de AIDS da Câmara dos vereadores de Petrópolis. Estiveram presentes Antonio Carlos de Souza Pires representando o Grupo Assistencial SOS VIDA, REDLACVO + e Pastoral da AIDS - CNBB / Regional leste 1. Maria Inês Ferreira - coordenadora do Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites B e C. Vereadores : Silmar Fortes - presidente, Meirelles e Gilda Beatriz.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support