Unicef Diz Que Geração Livre de HIV é Meta Possível

Uma geração de bebês poderá nascer livre da Aids caso a comunidade internacional intensifique seus esforços para dar acesso universal à prevenção contra o HIV, ao tratamento e à proteção social, defendeu a Organização das Nações Unidas (ONU) na terça-feira.
Um relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) indicou que milhões de mulheres e crianças, especialmente nos países pobres, são negligenciadas pelos serviços de HIV por causa do seu gênero, de seu status econômico ou social, da localização ou da educação.
Share:

Realidade da Aids em São Paulo/SP

Em São paulo, a mortalidade pela doença atingiu o menor nível dos últimos 20 anos. O índice de 2009, 7,8 óbitos por 100 mil habitantes, é maior apenas que o índice de 1989, quando foram registradas 5,5 mortes por 100 mil habitantes. De acordo com os dados, ocorreram no ano passado 3.230 mortes por aids no Estado, ante 3.356 em 2008. Entre os homens, o índice caiu de 11,1 mortes por 100 mil habitantes para 10,5; entre as mulheres, de 5,4 para 5,2. Esta redução se deve a uma série de fatores, em especial à introdução das novas terapias antirretrovirais de resgate nos últimos dois anos e ao incentivo ao diagnóstico precoce de HIV por intermédio das campanhas de testagem gratuita Em 2009, foram registrados 4.727 novos casos de HIV, ante 6.573, em 2008, e 6.378, em 2007. Ainda segundo o levantamento, houve relativo aumento de transmissão de HIV/Aids entre homossexuais masculinos. Em 2009 foram 802 casos, contra 871, em 2008, e 776, em 2007. Desde 1980, entre os 120.927 casos de aids notificados em homens, 34.055, ou 28,2%, ocorreram em homens homossexuais. Entretanto, nos últimos dez anos, a participação proporcional de casos registrados nesse grupo entre o total de casos em homens cresceu de 24,1%, em 2000, para 35,3%, em 2009.
Share:

Pastoral da Aids se Organiza em Sapopemba/SP

A Pastoral da aids vem se organizando em Sapopemba São Paulo. este ano estão previstas ações de disponibilização de material informativo e orientativo à população sobre a importância do diagnóstico precoce de HIV.
Share:

Arquidiocese do Rio de Janeiro Planeja Organização da Pastoral da Aids

A Arquidiocese do Rio de Janeiro discute e planeja organização da Pastoral da aids. Na Arquidiocese do Rio a melhor maneira de se organizar o serviço pastoral é a partir de uma equipe de coordenadores representantes dos vicariatos diz Ana carolina coordenadora do Regional Leste 1 que esteve reunida com Dom Antonio. Antonio Carlos Pires, membro da Pastoral da aids de Petrópolis também esteve presente.
Share:

"O maior desafio é humanizar" - Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Nunca se falou tanto em SOLIDARIEDADE como resposta humana-cristã frente à doença. Também, surpreendentemente, nos defrontamos com estigmas, preconceitos, discriminações que pensávamos serem já águas passadas. Esta mesma sociedade que se proclama, a nível teórico, democrática, humanista e solidária, no concreto da vida fecha as portas aos mais fracos. Quem compreende e se compromete procura ver a AIDS com a maior objetividade possível, como fenômeno humano-médico-sanitário e social. Não julga facilmente, pois vê que todos somos co-responsáveis pelas causas das graves doenças da civilização. O maior desafio não é moralizar, sim humanizar, viabilizando expressões reais de solidariedade humana. Nem rir nem chorar, mas comprometer-se numa ação que supera o individualismo e seja expressão comunitária de solidariedade humana frente à realidade. (pe. Leo Pessini)

Share:

Pastoral da Aids, Sobriedade e Programa de DSTs/Aids do MT Fazem Parcerias

Em Cuiabá, realizou-se reunião da Pastoral da Aids com representantes do programa de DST/Aids do Estado do MT, da CNBB e da Pastoral da Sobriedade. A Pastoral da Aids na pessoa da Irmã Rosa Marta e Frei Constantino comunicou aos presentes a decisão da CNBB do Regional Oeste 2 de Realizar o lançamento da Campanha do Diagnóstico precoce de HIV na Capital Cuiabana e solicitaram apoio e parcerias. Houve boa receptividade por parte dos participantes e juntos assumiram o compromisso. O evento será no dia 14  de maio de 2011, no sábado que antecede a Vigília aos Mortos de Aids. Na reunião dialogaram longamente sobre a prevenção da aids e decidiram chamar outras organizações da saúde de Cuiabá para somar forças e realizar o evento.
Share:

Mais de R$ 5 Milhões Destinados à Prevenção e aos Cuidados Não Foram Gastos Pelo Estado

Burocracia e lentidão na análise dos processos estão deixando mais de R$ 5 milhões destinados pelo Ministério da Saúde para programas de AIDS em Goiás parados nos cofres da Secretaria de Saúde de Goiás (SES). A informação foi confirmada ontem pela secretaria. De acordo com a informação, a quantia que está parada equivale a 36 meses de repasse. Enquanto isso, organizações não-governamentais que dependem do dinheiro para atender soropositivos enfrentam dificuldades financeiras. Atualmente, cerca de 9,5 mil doentes são atendidos em Goiás.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support