Capacitação de Agentes da Pastoral da Aids em Ji Paraná

Ji Paraná realizou capacitação e pré-assembleia com agentes da Pastoral da Aids. Além de trabalhar temáticas relacionadas ás DST/HIV e Aids foram aprofundados dados da epidemia e da realidade local em vista da definição de ações e prioridades para o triênio de 2011 a 2013.
Share:

Capacitação de Agentes da pastoral da Aids em Caruarú

A Pastoral da Aids de Caruarú realizou a primeira capacitação de agentes da Pastoral da Aids da região.
Share:

Pesquisa Confirma Infecção Pelo HIV-2 em 15 Casos no Brasil

Estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz confirmou a presença de um segundo tipo de vírus da Aids em 15 pacientes no Brasil, todos em situação de coinfecção com o vírus 1, que circula no país. Desde 1987, pesquisadores discutem a presença do HIV-2 no país, mas o novo estudo usou meios mais precisos de confirmação e encontrou o maior número de casos.
Segundo informações da fundação, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou, em 2008, que a epidemia por HIV-1 atingia 34 milhões de pessoas no mundo, enquanto o HIV-2 seria responsável pela infecção de 2 milhões.
Share:

Pastoral da Aids Juiz de Fora/MG

Nos dias 28 e 29 de agosto, aconteceu, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora/MG a capacitação de agentes da Pastoral da Aids., com a participação das paróquias da Glória, Nsª Srªdo Perpétuo Socorro, Divino Espírito Santo, Stª Rita de Cássia e Nsª Srªdas Dores, Assistência Social Nsª Srªda Glória e Grupo Casa, além de representantes do Programa Municipal DST/Aids. Segundo informações apresentadas pelo Programa Municipal DST/Aids, dos 2.350 casos de AIDS notificados em Juiz de Fora, 87,3% dos casos se encontram na faixa entre 20 a 49 anos de idade. Em menores de 19 anos (crianças e adolescentes) somam 129 casos, representado um percentual de 5,3% do total dos casos de Aids notificados no município. Foram definidas linhas de ação e planejamento: Dia mundial de luta contra a Aids, 1º de dezembro; Campanha do diagnóstico precoce. Foi elaborada a Carta de Juiz de Fora, sugerindo a criação do Disque Aids no município.
Share:

Trabalhar DST/Aids em Ambientes Religiosos Pastoral da Aids - Franca/SP

A Pastoral da Aids e a Diocese de Franca/SP, realizarão encontro sobre como trabalhar a as DST e Aids em ambientes religiosos. Como subtemas serão abordados: aids e religião: perspectiva histórica; prevenção e diálogo interreligioso; políticas públicas e ação pastoral: campanha de incentivo ao diagnóstico precoce. O evento acontecerá em 11 de setembro no Centro  Universitário  de Franca - UNI - FACEF. 
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support