Portadores do Vírus HIV Contam Como Encaram a Doença

 Para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, pessoas que vivem com o vírus HIV relataram suas experiências. Nas conversas, elas contam como encaram a doença, a relação com a família e os amigos e a questão do preconceito.





Share:

Aumenta Incidência de HIV entre Jovens de 17 a 20 anos

Uma pesquisa divulgada nseta quarta pelo Ministério da Saúde revela que os jovens têm elevado conhecimento sobre a prevenção da Aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis, mas a tendência é de aumento de casos. O levantamento foi feito com 35 mil jovens de 17 a 20 anos e aponta que a prevalência do HIV entre jovens de 17 a 20 anos passou de 0,09% para 0,12%. Quanto menor a escolaridade, maior o percentual de infectados pelo vírus (prevalência de 0,17% entre os que têm ensino fundamental incompleto é de 0,1% entre os que têm ensino fundamental completo). Jovens brasileiros de 15 a 24 anos são o foco da campanha O Preconceito como Aspecto de Vulnerabilidade ao HIV/Aids, lançada hoje pelo ministério para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids.
Share:

Pastoral da Aids Santarém/PA

A pastoral da Aids lança suas sementes, na comunidade Boa Esperança Santarém/PA. No dia de luta contra a Aids, a escola, o posto de saúde e a igreja se uniram para refletir sobre a problemática da Aids. O tema da Aids é um assunto pouco falado entre os jovens da Amazônia. Aproveitando os jogos olímpicos da escola Francisco Chaves a equipe trabalhou o tema "Quem vê cara não vê Aids". Com dramatização, palestra se incentivou os jovens a realizarem o teste HIV. O próximo passo é formar uma equipe de agentes da Pastoral da Aids.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support