Pastoral da Aids na oficina das Pastorais sociais São Paulo

A Pastoral da Aids participou da Oficina das Pastorais Sociais da Arquidiocese de São Paulo, ocorrida no último sábado, dia 09 de outubro.

A Oficina, etapa preparória do Congresso Arquidiocesano de Leigos, a ocorrer em 21 de novembro foi presidida pelo Coordenador Arquidiocesano das Pastorais Sociais, Dom Milton Kenan Júnior, e teve por tema central "Pastoral de Conjunto".
Dentre os pontos discutidos destacam-se : formação do agente de pastoral social; incidência política; inclusão do do tema pastorais sociais na grade curricular de formação do clero 
Share:

Pastoral DST/Aids CNBB Lança Campanha Inédita - Nova Friburgo/RJ

A Pastoral DST/Aids lança dia 9 de novembro a campanha de diagnóstico precoce, tentando, com isso, sensibilizar toda população friburguense a fazer o teste de Aids. O ato de lançamento será no auditório do Centro de Saúde Sylvio Henrique Braune, às 10h, e contará com a presença de várias autoridades ligadas ao setor de saúde da cidade. A abertura terá o depoimento do Bispo da Diocese de Nova Friburgo, D. Edney Gouvêa Mattoso. Os trabalhos serão encaminhados por Ana Carolina, coordenadora da Pastoral DST/Aids da Diocese de Nova Friburgo, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Pastoral da Criança, Monsenhor Antonio Stael de Souza - vigário Geral da Diocese, Pe. Édio Joaquim do Nascimento - assistente espiritual diocesano da Pastoral DST/Adis, entre outras autoridades. Nova Friburgo é o primeiro município do estado do Rio de Janeiro a desenvolver esta campanha que será desenvolvida nas ruas, praças, sinais de trânsito, escolas, fábricas e outros locais, “será um corpo a corpo entre os dias 16 a 19 de novembro, quando queremos sensibilizar a nossa população para a importância da verificação desta doença”, finaliza Ana Carolina, coordenadora. Trata-se de uma campanha de nível nacional que pretende esclarecer a população brasileira.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support