Encontro regional da Pastoral da Aids



Com o tema Fontes Brotarão da Terra Seca e o Lema:”  Do Sertão do Ceará, da ressistencia do mandacaru brota água viva”, acontecerá nos dias 07 a 09 de setembro em Crato/CE o "Nordestão", encontro dos agentes da Pastoral da Aids dos cinco regionais da CNBB.
Share:

PASTORAL DA AIDS DA DIOCESE DE CRATO PRESENTE NO FORUM TEMÁTICO SOBRE AIDS EM JUAZEIRO DO NORTE E CAMPANHA DO FIQUE SABENDO

A Pastoral da Aids esteve presente no Forum Temático Sobre AIDS que aconteceu em Juazeiro do Norte no SESC no dia 25 de Julho ,com a participação de agentes de Juazeiro, Lavras e Barro , toda a tarde do evento foi coordenada pelo Dr. Antonio Calos (CAL )da Pastoral da AIDS de Petropolis -RJ e também pelo Coordenador Diocesano Ronildo Oliveira que fizeram amostragem do trabalho da Igreja através da Pastoral na contenção da epidemia da AIDS , e principais lutas das pessoas vivendo com HIV/AIDS na região do cariri, também ma   na divulgaçaõ da campanha do Fique Sabendo promovida na semana de 23 a 27de Julho,promovida pela Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte.
Share:

PREVENÇÃO É A MELHOR FORMA DE EVITAR AS HEPATITES VIRAIS

O fígado é responsável por cerca de 500 funções diferentes no organismo humano. Ele produz uma variedade de proteínas, sintetiza o colesterol, produz a bile e filtra as toxinas do sangue. Por esse motivo é tão importante adotar medidas de prevenção para as hepatites (inflamação do fígado), além de realizar o exame, uma vez que essa doença, na maioria das vezes, não apresenta sintomas. Segundo a coordenadora de DST/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Fernanda Junqueira, “as principais medidas de proteção são evitar o contato direto com o sangue; usar preservativos em todas as relações sexuais; não compartilhar materiais como seringas, escovas de dente, agulhas, barbeadores, navalhas, lâminas de barbear, canudos e cachimbos para o uso de drogas. Quanto aos materiais de tatuagens, piercings e manicure, eles devem ser esterilizados após o uso ou utilizados individualmente”, explicou.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support