Caminhada Pela Paz Ceará Mirim/RN

Aconteceu a caminhada da Paz em Ceará Mirim Rio Grande do Norte. Paulo Cesar articulador da Pastoral da Aids de Natal esteve presente juntamente com a equipe da Pastoral da Aids de Ceará Mirim 
Share:

Seminário Aids e Religião em São Paulo

Aconteceu o encontro Aids e Religião em São Paulo. Estiveram presentes representantes da Pastoral da Aids, acompanhando e contribuíndo na temática. Muitas iniciativas em dicersos estados do Brasil acontecem na temática Aids e Religiões. O objetivo é ver de que forma as religiões contribuem no controle da epidemia e também ver quais são as estratégias e ações que podem ser articuladas conjuntamente.
Share:

I Seminário Direitos Humanos e HIV/Aids Santa Maria/RS

Aconteceu no dia 28 de outubro, o I Seminário Direitos Humanos e HIV/Aids, promovido pela Pastoral da Aids da Arquidiocese de Santa Maria. Na mesa de abertura estiveram presentes: Luiz Schinovski (representante do Secretário do Município da Saúde), Pr. Reinoldo Neumann (pela Fraternidade Ecumênica de Igrejas Cristãs), Pe. Celito Moro (representando o arcebispo D. Hélio Rubert e assessor da Pastoral da Aids na Arquidiocese), Fr. Luiz Carlos Lunardi (assessor nacional da Pastoral da Aids, representante da Casa Fonte Colombo) e Ricardo Charão (Secretaria de Saúde do RS/Seção Estadual de Controle das DST's e Aids).
Share:

Pesquisadora Sonia Fleury Analisa Sucessos e Fraquezas do SUS

A pesquisadora Sonia Fleury, do Instituto Universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro (IUPERJ), escreveu um artigo para o jornal O Estado de S.Paulo, analisando os sucessos e fraquezas do Sistema Único de Saúde (SUS). Para ela, discutir se o problema do SUS é de falta de financiamento ou incapacidade de gestão, é ignorar a irresponsabilidade da União em cumprir seus compromissos com o financiamento do sistema público e universal de saúde, como se isso não tivesse consequências nas gestões subnacionais, reféns dos recursos repassados pelo nível central, das decisões judiciais, das denúncias da mídia e da sua própria incapacidade.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support