Seminário Religião e Aids - São José dos Campos/SP

Aconteceu no dia 25 de novembro o primeiro "Seminário Religião e Aids" em São José dos Campos, na Associação Nossa Casa de Acolhida. Teve a presença da Coordenação Municipal da Saúde de São José dos Campos, Padre Edinei Coordenador das Pastorais da Diocese, Ester Lisboa da koinonia, entre outros.
Foi um dia muito especial para nós da Pastoral da Aids, onde podemos apresentar à Pastoral e dar visibilidade do trabalham na luta contra a Aids.
Share:

Primeiro de Dezembro Fortaleza/CE

Em Fortaleza a ação do dia primeiro de dezembro se deu em parceria com:Jovens na realização do Seminário para Jovens: Pastoral da Juventude no meio Popular - PMP, Pastoral da Juventude Missionária, Pastoral da Juventude - PJ e Setor juventude e jovens de diversas paróquias
Share:

Primeiro de Dezembro Sapezal/MT

Os agentes da Pastoral participaram de seis programas de rádio abordando o tema da aids: prevenção, convivência com as pessoas vivendo com HIV/Aids e luta contra o preconceito e discriminação. Na Escola Atrativa reuniran-se 310 pessoas, especialmente jovens, onde o incentivo ao diagnóstico precoce da HIV levou 88 pessoas a fazerem a testagem de sua sorologia. E no domingo uma celebração de missa na paróquia, onde foi valorizado o dia Mundial de Luta contra a Aids. Material informativo: panfletos e cartazes com o tema, foram distribuídos nos eventos.

Share:

Resposta a epidemia da Aids em MaceióAL

Os agentes da Pastoral de Maceió passaram o dia mundial da luta contra a Aids, em atividade de informação e orientação à população no centro da cidade. Uma missa foi celebrada onde Sandra Helena, articuladora arquidiocesana em Maceió, falou aos fiéis presentes, da importância do acolhimento, da solidariedade e do compromisso social que todos devemos adotar para que o preconceito não se instale em nosso coração e assim possamos ajudar aqueles que vivem ou convivem com HIV. No 1º Forum Estadual de Comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde de Maceió, o coordenador da Pastoral da Aids Nordeste 2, Lindolfo Cabral Neto, coordenou a oficina Pastoral da Aids.
Share:

Primeiro de Dezembro na Diocese de Borba/AM

Na Prelazia de Borba foi trabalhado o tema da epidemia da Aids nas celebrações do fim de semana. Foram reaklizadas visitar em quatro paróquias da Prelazia de Borba, duas no rio madeira e duas no interior. Em Canumã, a celebração foi presidida pelo Bispo com espaço para os agentes da Pastoral da Aids trabalhar o tema do HIV e Aids com a comunidade.
Share:

Dia Mundial de Luta Contra a Aids Diocese de Serrinha/BA

A Pastoral da Aids da Catedral Senhora Santana em Serrinha/BA realizou no dia dia 1º de Dezembro ,em parceria com a Cordenação Municipal do programa DST/HIV/Aids, caminhada na Praça Luiz Nogueira com participação de agentes e profissionais de saúde, Câmara de Dirigentes Lojistas de Serrinha, sociedade civil e Igrejas. A tarde houve o I Fórum Igrejas e Aids e a II Feira de Saúde onde agentes e profissionais de saúde realizaram na AABB teste rápido de para HIV, Hepatite B, VDRL, vacinas, teste de glicemia e aferição de pressão.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support