Vigília em Pato Branco/PR


A 29ª Vigília pelos mortos de AIDS foi realizada com as comunidade Sagrado Coração de Jesus e São José, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com participação na divulgação das Paróquias São Pedro Apóstolo e Cristo Rei de Pato Branco, Diocese de Palmas - Francisco Beltrão.
Share:

Vigília em Porto Alegre/RS

Foi na Igreja Nossa Senhora das Dores o ato principal da 29ª Vigília pelos mortos de Aids de Porto Alegre. Iniciou com a celebração da missa presidida pelo pároco, Luiz Carlos Almeida e que contou com a participação de representantes da Casa Fonte Colombo, da Pastoral da Aids, de instituições que compõem o movimento de luta contra a aids do RS, trabalhadores da saúde, de representantes da política municipal de enfrentamento da epidemia e muitas pessoas solidárias com a causa.

Durante a homilia, Frei José recordou a todos os presentes que a Aids continua a matar, mesmo que isso não apareça nas notícias. Disse ser muito comum ficarmos indignados quando assistimos a notícia de um acidente com ônibus que deixa mortos e feridos, “mas ninguém lamenta que a cada dia, no Brasil, a Aids sepulte um ônibus lotado de passageiros”.

A parte final da celebração aconteceu nas escadarias da Igreja onde os participantes com velas acesas fizeram memórias dos falecidos e rezaram a oração da vida. Após a benção, houve uma caminhada até a Praça da Matriz, onde várias lideranças fizeram uso da palavra e cobraram do governo estadual maior compromisso com o enfrentamento da aids. O ato foi concluído com a repetição do lema da Vigília de 2012: “Para quem tem Aids, saúde e dignidade”.

Share:

Vigília em Goiânia/GO

Aconteceu em Goiânia, no último domingo, 20 de maio de 2012, a Vigília pelos Mortos de Aids na Catedral Metropolitana de Goiânia, Matriz de Campinas, Paróquias Santa Edwiges e Aparecida do Vera Cruz.

Para Ir. Nazaré, coordenadora do regional Centro-Oeste, a vigília além de despertar a sociedade para a solidariedade global precisa romper barreiras, sendo sinal de esperança às novas gerações.

Clique aqui para acessar as fotos http://pastoralaidscentrooeste.blogspot.com.br/
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support