Alagoas Tem Quase Três Mil Portadores de HIV Registrados

A Secretaria de Saúde contabiliza que há quase três mil portadores de HIV em Alagoas. Os números foram divulgados nesta terça-feira (14), durante o seminário ‘Mudando Atitudes’, promovido pelo programa DST/AIDS. O evento ocorreu no espaço cultural da Universidade Federal de Alagoas, na Praça Sinimbu, e contou com a presença de vários educadores que discutiram, ao longo do encontro, propostas de alertar os jovens sobre os riscos de contrair o vírus. Embora sujeito à revisão, já que os registros de 2.783 casos correspondem até o mês junho de 2009, a palestrante Francisca Rodrigues alertou que o dado é alarmante e requer uma mudança de visão sobre a doença. “Hoje não existe mais o grupo de risco. Não há idade, sexo ou condição financeira que determine quem tem sido mais vulnerável. Todos são”, explicou.
Share:

Irmãs de São José e a Pastoral da Aids em Santarém

Ir. Graça da Congregação de São José está dando os primeiros passos para o trabalho de prevenção na Diocese de Santarém. Graça diz que antes de começar os trabalhos as irmãs estão conhecendo a realidade do povo, se colocando a esculta da realidade amazônica, acreditando com muita esperança.Comunica que dia 1º de Dezembro vai realizar palestras nas escolas e capacitar um grupo de agentes para dar os primeiros passos na implantação da pastoral da Aids.
Share:

Pastoral da Aids em Cubatão/SP

A Pastoral DST/Aids da Diocese de Santos está articulando para outubro, uma capacitação para novos agentes na cidade de Cubatão, juntamente com os agentes locais já capacitados em São Paulo. Conta ainda com o apoio de Padre Valdeci (Paróquia Nossa Senhora da Lapa) e Padre Antonio (Paróquia São Francisco de Assis). Serão abordados os temas relacionados a DST/Aids, além das dimensões da Pastoral e da realidade local.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support