Campanha de Incentivo ao Diagnóstico Precoce 2ª Fase


Para a Pastoral da Aids é claro a importância de incentivar as pessoas a conhecer sua sorologia para HIV, por isso pensamos ampliar a Campanha transformando-a em programa.
Neste ano de 2010 planejou-se a ampliação para: Ceará (Sobral /Tinguá) – Belém - Paraíba (interior) - São Paulo (6 Áreas Pastorais) e Baixada Santista - Rio de Janeiro (Nova Friburgo e Niterói) - Maceió - Recife - Porto Velho - Vitória – Manaus (fortalecer) - Rio Grande do Sul (Interior) - Continuar com a Campanha nas cidades onde ela já foi lançada. A pastoral da Aids está unida neste projeto, pois acredita que o diagnóstico precoce é um passo fundamental para o controle da epidemia e para o tratamento e cuidado da pessoa, podendo alcançar uma melhor qualidade de vida.
Share:

ONG’s integrantes do Fórum ONG Aids do RS como a Casa Fonte Colombo e a Pastoral da Aids, representantes da Rede Católica frente ao HIV e Aids - América Latina e o Caribe e portadores de HIV e Aids, protestaram ontem contra a falta de medicamentos em Porto Alegre.
São três remédios em falta, entre eles o abacavir, usado quando o paciente apresenta resistência ao tratamento. Além da falta de remédios, há outro problema. Exames que deveriam ser feitos de três em três meses, para aferir se o tratamento está fazendo efeito, estão sendo marcados somente para o fim do ano. A Secretaria da Saúde diz que o equipamento usado para os exames está quebrado e será substituído nos próximos dias. Já os medicamentos dependem de repasse do Ministério da Saúde. "O que nós temos são as informações do MS, que estão no site, e que ultimamente os prazos dados não têm sido cumpridos", explica o diretor do departamento de Ações e Saúde, Francisco Bastos. "Nós defendemos perante o Ministério Público que se tenha um estoque regulador para os medicamentos. A vida das pessoas está dependendo desses medicamentos" disse o coordenador do Grupo Somos, Gustavo Bernardes. Segundo o Ministério da Saúde, o abacavir já chegou ao país e será distribuído a partir da próxima terça-feira.
Share:

Pastoral da Aids de petrópolis na manifestação


A Pastoral da Aids e o Grupo SOS Vida estiveram presentes na manifestação pública denunciando a falta de medicamenbtos antiretrovirais. Os presentes manifestaram preocupação com a situação de tantos pacientes que necessitam da medicação diária. Precisamos estar atentos e oferecer nossa solidariedade aos Municipio e Estados que estão com casos registrados de falta de medicamentos, conforme documento distribuido pelo Forum de ONGs AIDS do estado do Rio e relatos de portadores do HIV/AIDS que fazem uso da medicação. O evento foi realizado em 8 diferentes Estados, exigindo explicações do Ministerio da Saúde.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support