Prevenção na Romaria ao Santuário das Mães em Novo Hamburgo/RS

Milhares de fieis participaram da 15ª romaria ao santuário das Mães. Os romeiros caminharam cerca de 16 quilômetros em um trajeto que começou as 6 horas da manhã na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Leopoldo passando por Novo Hamburgo até chegar ao Santuário das Mães onde aconteceu a missa campal. Na oportunidade agentes da Pastoral da Aids da Diocese de Novo Hamburgo e Fr. Eduardo da Casa Fonte Colombo informaram e orientaram os participantes sobre a importância de fazer o teste de  HIV. Foram distribuídos materiais Informativos destacando a prevenção como melhor remédio contra a doença.
 
Share:

Pré-assembleia Regional Centro Oeste Goiania/GO

Nos dias 03 a 05 de maio, em Goiânia, aconteceu a pré-assembleia do Regional Centro-oeste. Estavam presentes 28 agentes, representando 06 dioceses. Além da partilha da caminhada nas dioceses, os participantes aprofundaram o tema do Diagnóstico precoce, preparando-se assim para desenvolver ações de incentivo ao diagnóstico nas suas respectivas comunidades. Dedicaram uma manhã para realizar a pré-assembleia, fazendo uma retrospectiva do triênio, bem como levantando desafios para o próximo período da Pastoral. No final foi indicada a nova coordenadora do Regional, sendo escolhida Ir. Margaret Hosty. Ir. Nazaré, atual coordenadora fez a benção de envio dos coordenadores/as diocesanos/as. Na ocasião também foi oficializada a organização da Pastoral da Aids no novo Regional da CNBB: Norte 3. O diácono Clodoaldo Carvalho Lopes, de Palmas-TO, foi indicado como coordenador.
Share:

Casa Fonte Colombo realiza reunião com seus voluntários

A casa Fonte Colombo realizou neste sábado último a reunião mensal com seus voluntários. O tema principal foi a apresentação do trabalho de conclusão de curso de enfermagem na UNISINOS de Paula Eugenio sobre "Aids e terceira idade". Também foi celebrado a 30º Vigília pelos mortos de Aids.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support