Trabalho com DST/Aids em Ambientes Religiosos Franca/SP

A Pastoral da Aids da Diocese de Franca realizou em parceria com o Programa Municipal de DST/Aids e Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo um encontro para discutir DST/Aids em ambientes religiosos.
Share:

XVIII Conferência Internacional de AIDS - Declaração de Viena

Os dados de pesquisas monstram claramente que o número de países em que as pessoas injetam drogas ilegais está aumentando com mulheres e crianças sendo cada vez mais afetadas. Fora da África subsariana, o uso de drogas injetadas resulta em aproximadamente um em três casos novos de HIV. Em determinadas áreas onde o HIV está se espalhando rapidamente, como a Europa Ocidental e a Ásia Central, a prevalência do HIV chega a até 70% entre os usuários de drogas injetadas e em determinadas áreas, mais de 80% de todas os casos de HIV encontram-se neste grupo.
Share:

Pastoral da Aids Campina Grande - Nordeste 2

No dia 17 de agosto tivemos a sensibilização e 18 a 20 a capacitação de agentes pastorais. Dia 22 Celebramos em ação de graças pela implantação da pastoral, na missa o Pe. Alexandre a entregou simbolicamente à comunidade. Neste evento também definimos nossas ações e quais serão os primeiros passos. Estiveram presentes representantes da Secretarias de saúde, ação social, educação, conselho tutelar, pastoral da criança e da juventude, o padre que acompanha na diocese as past. da saúde e vai nos acompanhar também, agente de saúde, Pastor e esposa da igreja Assembléia Renovada local.Foi muito proveitosa a parceria entre igreja e município que sensibilizou outras entidades .
Share:

Transmissão do HIV Está Fora de Controle Entre Gays da França

A transmissão do vírus da Aids parece estar "fora do controle" entre os homens homossexuais na França, apesar da queda generalizada no número de novos casos de HIV no país, de acordo com um estudo publicado nesta quinta-feira.
Cientistas do Instituto Nacional para a Vigilância em Saúde Pública afirmaram que quase metade das 7 mil pessoas recém infectadas com o HIV no país em 2008 é de homens homossexuais, e a incidência entre esses é 200 vezes maior do que entre heterossexuais. Especialistas disseram que os resultados mostraram que as autoridades francesas precisavam rever e renovar estratégias de prevenção e garantir que focassem os grupos de maior risco de infecção. O vírus da imunodeficiência humana que causa a Aids infecta 33,4 milhões de pessoas no mundo. Na África subsaariana, 22,4 milhões de pessoas têm a doença, e no Leste Europeu é onde a epidemia cresce mais rapidamente na atualidade. O estudo também mostrou que o HIV na França caiu significativamente de 8.930 novas infecções, em 2003, para 6.940 em 2008. Mas o número de novas infecções entre homens homossexuais ficou estável, apesar da queda em outros grupos, e respondeu por 48 por centos dos novos casos na França em 2008. Por Kate Kelland
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support