Velas acesas em Ji-paraná


Muitas pessoas participaram da celebração em memória aos mortos por causa da Aids na Catedral de Ji-paraná. De acordo com a coordenadora diocesana, Lucimar Teixeira, a Vigília foi um momento de conscientização sobre a realidade da epidemia e também de manifestar solidariedade com as famílias que perderam seus membros e com as pessoas que vivem com HIV.
Share:

Catedral de Nova Friburgo lembra mortos da aids


Foi celebrada uma missa em intenção da vigília pelos mortos de aids às 10 hs com a participação de muitas famílias e a comunidade da paróquia.  Foram levados os símbolos da aids e um lençol com os nomes dos que já passaram por nós. A homilia foi enriquecida pelo Pe. Marcus Vinícius lembrando e conscientizando as pessoas sobre o grande mal que mais mata os soropositivos que é o preconceito, relata Ana Carolina, coordenadora do Regional Leste 1.
Share:

Paróquias do Rio celebram Vigília

As Paróquias de São Sebastião e Santa Cecília (Bangú) e Nossa Senhora do Carmo de Campo Grande celebraram missas na intenção da vigília pelos mortos de aids com a participação da comunidade. Na procissão de entrada foi levado o cartaz da Vigília. Na missa das 18 hs, na homilia, foi passado o DVD sobre a história da Pastoral e feito um pequeno relato sobre todo o trabalho que é realizado pelos agentes. Na hora do ofertório o agente da pastoral levou a patena com a hóstia que seria consagrada. Foram entregues também aos fieis os folhetinhos da vigília. Na final da celebração todos rezaram a oração pela vida.
Share:

Arquidiocese de Feira de Santana realiza Vigília

De acordo com Luciano Souza, coordenador da Pastoral da Aids da Arquidiocese de Feira de Santana, “um bom número de paróquias aderiu à vigília em memória dos mortos por causa da aids”.  O coordenador também informou que na Paróquia Senhor dos Passos, na procissão de entrada da celebração dominical houve entrada do Círio da Pastoral e um banner com os nomes das pessoas falecidas, por quem se celebrou a missa. Além dos participantes na Igreja, muitas outras pessoas foram atingidas através da transmissão radiofônica pela Radio local.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support