Coleta de Assinatiuras Saúde +10

Por ocasião do III Seminário de Incidência Política realizado pela Pastoral da Aids nos dias 17 a 19 de outubro em Porto Alegre, os agentes aprofundaram a temática PARTICIPAR PARA MELHORAR:  controle social no SUS. Um dos compromissos assumidos pelos agentes foi o engajamento ao Movimento Saúde+10. O movimento nacional em defesa da saúde pública visa coletar dois milhões de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que assegure o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública. Se isso ocorrer, a Lei complementar nº 141 de 13 de janeiro de 2012 deverá ser alterada. Atualmente a participação do Governo Federal na saúde púbica é a mais baixa dos países da Amércia Latina. Os dados demonstram que este repasse está sendo cada vez menor e cabendo aos Estados e municípios um aporte cada vez maior. Para isso, a Pastoral da Aids, está motivando todos os agentes a disseminar a campanha nos municípios. A expectativa é que cada agente colete o maior número de assinaturas e promova a consciência da necessidade de maio investimento na área da saúde. Quem for assinar, precisa colocar o número do título de eleitor, a zona e a seção onde vota,  esta é uma exigência de um projeto de lei de iniciativa popular.
Share:

Agentes da Pastoral da Aids de Manaus fazem retiro


Nos dias 14, 15 e 16 de setembro aconteceu retiro dos agentes da Pastoral da Aids da arquidiocese de Manaus. Na sexta-feira à noite iniciou o retiro que teve como tema “O Encontro”. O domingo ficou reservado para avaliação da caminhada. Segundo Ir. Maria Irene, coordenadora do Regional Norte 1, “o encontro foi muito positivo. As partilhas, a participação e a convivência do grupo foram ótimas”. A espiritualidade do agente é uma dimensão importante a ser permanentemente trabalhada
Share:

3,4 milhões de crianças têm HIV e apenas 28% estão em tratamento

No ano passado, cerca de 3.4 milhões de crianças com menos de 15 anos estavam vivendo com HIV e aids em todo o mundo, informa um recente relatório do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Aproximadamente 91% do total de casos estavam na África Subsaariana. De acordo com o Unicef, o tratamento infantil da aids continua baixo no mundo, pois apenas 28% das crianças que precisariam estar recebendo os medicamentos antirretrovirais estão, contra uma cobertura de quase 60% do tratamento para adultos. O relatório, no entanto, mostra progressos mundiais na prevenção da transmissão vertical do HIV. Nos países de renda alta, por exemplo, esta estratégia de profilaxia está diminuindo para cerca de 2% a transmissão do vírus da mãe para o bebê.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support