Nações Unidas Estabelece Novas Metas de Combate à Aids

Concluída nesta sexta-feira (10), a Reunião de Alto Nível da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) sobre a Aids, realizada em Nova York (EUA), firmou uma nova declaração de compromissos para acelerar os esforços de combate à epidemia. Dar acesso ao tratamento a cerca de 15 milhões de soropositivos dos países de baixos e médios recursos até 2015 foi uma das metas traçadas. Em dez anos, pretende-se alcançar o acesso universal. Celebrada por ocasião do 30º aniversário do descobrimento da Aids, em 5 de junho, a reunião, que iniciou na quarta-feira (8), teve como objetivo redefinir os compromissos da comunidade internacional sobre o tema. Além disso, buscou identificar novas oportunidades para melhorar a saúde no mundo e alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) para 2015.
Share:

Seminário de Politicas Públicas Manaus

O Serviço de Ação e Reflexão Social, realizou no dia 28 de maio, na cidade de Manaus, um Seminário de Temas Sociais. Esta edição teve como tema: As Políticas Públicas. O objetivo do Seminário era esclarecer e despertar nos participantes uma consciência crítica diante do tema. O Seminário desenvolveu-se com a participação ativa, com partilhas e trocas de experiências. Participaram do evento: ONGs, Acadêmicos de diversas Faculdades, Religiosos, Pastoral da Aids e entidades ligadas ao tema. 
Share:

SOLIVIDA São Luiz do Maranhão

Nos dias 2 a 5 de junho Frei Lunardi esteve visitando o SOLIVIDA trabalho de acolhida de crianças e adultos que vivem com Aids em São Luiz do Maranhão. O trabalho é coordenado pelas Irmãs da Caridade de Montreal. Ir. Mônica e Fátima desenvolvem um importante trabalho com referência para todo o Estado no acolhimento, cuidado e acompanhamento dos doentes que vem do interior. Na ocasião Frei Lunardi conversou com as Irmãs para ver a possibilidade de rearticular o trabalho da Pastoral da Aids no Maranhão. Ir. Mônica e Fátima se dispuseram a estar acompanhando os trabalhos e viabilizando uma liderança para acompanhar mais de perto e ficar como referência para a Pastoral da Aids.
Share:

Fórum Ongs Aids Rio Grande do Sul

 As organizações da sociedade civil do estado do Rio Grande do Sul se reuniram para discutir a situação da epideia da Aids no Estado e no município de Porto Alegre. No debate ficou definido que as organizações elaboraram um plano estratégico de ações permanentes com ações continuadas na prevenção, na assistência.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support