Teste HIV: todos têm direito

A Pastoral da Aids do Vicariato São Gonçalo Niterói/RJ, realizou capacitação de agentes para que consigam melhor desenvolver novas ações de prevenção e acompanhamento das pessoas em DST/HIV e Aids. Foram feitas palestras com orientação a respeito do PAM, Plano de Ações e Metas do município de São Gonçalo, e locais de Atendimentos . Durante o evento foi oferecido teste rápido de HIV para os participantes do Curso. Teste realizado pelo Enfermeiro Ricardo, este treinado pelo Ministério da Saúde para realização deste procedimento. Tivemos boa adesão
Share:

A Sexualidade é Muito Mais do Que a Genitalidade

O sexo é uma necessidade vital da espécie humana e de todos os animais que possuem a reprodução sexuada. Se um indivíduo não fizer sexo, ele não morre. Entretanto, se a humanidade perder o gosto pelas atividades sexuais, a nossa espécie morre. A relação sexual é a única forma natural de se conseguir que a gravidez aconteça. E isto faz desta função essencial, diferente de todas as outras. Enquanto cada pessoa é capaz de assumir suas necessidades no que diz respeito à respiração, nutrição, locomoção, crescimento, higiene, a reprodução sexuada exige que haja a cooperação dos dois parceiros de sexos diferentes. Por isso temos que ser capazes de atrair, conquistar e estimular sexualmente um ao outro.
Share:

Grito dos Excluídos Santos/SP

O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular aberta a todos aqueles que estão comprometidos com as causas sociais. Seguindo o lema "Pela vida, grita a terra. Por direitos todos nós!", dia 07 de setembro, houve caminhada pelas ruas do centro histórico de Santos, terminando com uma missa na Catedral, presidida pelo bispo da diocese Dom Jacyr F. Braido. Estiveram presentes agentes da Pastoral da Aids de Cubatão e Santos.
Share:

“Cartão Vermelho à Aids”

Por ocasião da 10ª edição dos Jogos Africanos, que é a maior prova desportiva da África, o Programa Conjunto da ONU sobre o HIV/Aids, Unaids, e o governo moçambicano, lançaram uma campanha especial de prevenção da doença. Os jogos vão até o dia 18 de setembro, e a campanha, denominada “Cartão Vermelho à Aids”, visa a mobilizar e engajar os atletas de 47 nações participantes do evento.
Share:

Seminário Aids e Religião em Campina Grande

Dia 10 de agosto de 2011, em Campina Grande aconteceu o Seminário Aids e Religião. Estiveram presentes representantes da Igreja Católica e Evangélica e também representantes de Casas Espíritas e de Candoblé.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support