Uma Em Cada Dez Jovens Atendidas no SUS tem DST

É alta a prevalência de infecção por clamídia entre jovens brasileiras atendidas nos serviços públicos de saúde, segundo estudo nacional realizado pelo Centro de Referência e Treinamento em DST/AIDS. A clamídia é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pela bactéria Chlamydia trachomatis, que pode infectar homens e mulheres e ser transmitida da mãe para o bebê na passagem pelo canal do parto.
Share:

Ativistas reclamam do atendimento a soropositivos em Fortaleza

O Fórum de Movimento Social de luta contra a AIDS do Estado do Ceará que atualmente reúne trinta e oito instituições do interior e da capital que trabalham as diversas especificidades relacionadas à prevenção das DST/HIV/AIDS e a assistência de pessoas vivendo com HIV/AIDS. Em trabalho realizado com parcerias junto as instituições que a ele são filiadas e tendo em vista o aumento das demandas que hora retrata a assistência as pessoas vivendo com HIV/AIDS no município de Fortaleza nos embasamos nos dados obtidos pelas coordenações dos cinco SAE’s (Serviço de Assistência Especializado). Esses serviços apresentam a seguinte realidade:

Share:

"Crianças Menores de 5 Anos Com Aids no Brasil"

O número de casos de Aids em crianças de até 5 anos de idade tem caído no Brasil desde 2000. A queda não ocorreu de maneira igual em todas as partes do país. Enquanto, a taxa de incidência da doença entre as crianças reduziu no Sudeste na última década, cresceu no Norte e Nordeste. É o que mostra o Saúde Brasil, publicação anual do Ministério da Saúde que traz dados sobre a saúde do brasileiro.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support