Arquidiocese de São Salvador promove Campanha da Fraternidade

Igreja de São Salvador da Baía de Todos os Santos realizou, a 26 de fevereiro, um seminário de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2012. Despertar nas comunidades a discussão sobre a realidade da saúde pública foi o objetivo do encontro.  Profissionais de saúde, membros da pastoral da saúde, crianças e idosos, da Aids, padres, diáconos, religiosos, alguns deputados e vereadores do estado da Baía, juntando centenas de participantes, representaram as paróquias da arquidiocese no seminário. Este contou com a colaboração de vários peritos na área da saúde. Partindo do texto-base da Campanha da Fraternidade (CF) e usando o método do ver-julgar-agir, os peritos falaram da realidade da saúde no Brasil e os seus desafios, principalmente do sistema único de saúde (SUS), reafirmando a necessidade do seu justo financiamento.
Share:

Campanha Contra a Aids 2012

Começa hoje dia 14, na TV aberta a campanha contra a aids no carnaval. O vídeo é apresentado por dois jovens - um homem e uma mulher - que falam sobre a doença e apresentam dados. No vídeo para a rede nacional de TV, o rapaz e a garota falam sobre a incidência da aids, o aumento de 10% de casos da doença entre os jovens gays e o uso regular de preservativos por apenas 43% dos jovens. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, explicou que a mensagem dá prioridade aos dados epidemiológicos e busca sensibilizar a juventude para o fato de que a aids não tem cura. A ideia, segundo ele, é usar estratégias de comunicação diferentes para a população em geral. 
Share:

Visita domiciliar

Já é reconhecido o trabalho dos agentes de Pastoral da Aids no acompanhamento aos doentes de Aids e seus familiares. A maioria dos que procuram os serviços da Pastoral são pessoas mais pobres e em situação de grande vulnerabilidade. A Casa Fonte Colombo - Centro de Promoção da Pessoa Soropositivo HIV tem um serviço de visita domiciliar. Prioriza-se as pessoas que tem dificuldades de acesso aos serviços da casa e que padecem por diversas dificuldades de órdem socio econômica. Estas visitas tem se mostrado ao longo dos anos num eficaz meio de ajudar as pessoas nas condições econômicas e sociais bem como no auxilio ao acesso à rede de saúde e adesão ao tratamento.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support