SAUDAÇÃO AO 14º INTERECLESIAL DAS CEB'S

A Pastoral da Aids Nacional, organização ligada a CNBB atuando na resposta católica ao enfrentamento da epidemia no Brasil, vem saudar as/os participantes do 14° Intereclesial das CEBs, reunidas/os em Londrina-PR, no período de 23 a 27 de janeiro de 2018.

Com o tema "CEBs e os desafios do mundo urbano", o Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base está em sua décima quarta edição, o encontro reuniu lideranças das Comunidades Eclesiais de Base do Brasil, além de bispos, padres, religiosas e religiosos, integrantes de pastorais e movimentos sociais.

Participam também integrantes da Pastoral da Aids que também se debruçam a refletir sobre o tema, em vista da resposta à epidemia no mundo urbano. Para Cristiane Araújo -Secretária Executiva da CNBB N2 afirma que "o encontro nos apresenta muitos desafios e unir as forças para trabalharmos no enfrentamento das realidades urbanas de evangelização. Após a aprovação da Carta do 14º Intereclesial espera-se que todas as comunidades assumam o compromisso"

O Intereclesial segue até sábado (27) na Universidade Estadual de Londrina, encerrando com uma grande celebração.


Muito nos anima este momento em que o Povo de Deus se reúne para refletir e celebrar a ação evangelizadora das comunidades frente aos desafios do mundo urbano. Entendendo que o direito a saúde e a defesa da democracia estão como uma das principais bandeiras a serem assumidas, nos unimos a todas/os que ali estão para que possamos irmanadas/os defender um SUS para todas/os.

É na casa, a exemplo de Jesus, que se dá a missão evangelizadora de Paulo. Ele sai do traçado, sendo capaz de ir para além do templo. É na casa, na perspectiva de Paulo, que nasce a comunidade. Comunidade que, a partir da vivência da palavra, não se conforma com as coisas do mundo. A missão da comunidade é transformar o mundo.” Afirma Irmã Téa, durante o momento “Julgar Bíblico-Teológico”.

Maiores informações acesse: O site das Ceb's

Desejamos que as sementes desse encontro se espalhem aos diversos cantos do Brasil e dos quatro cantos do mundo, plantando a semente da esperança, gerando frutos de justiça, solidariedade e paz.

Fraternalmente,
Pastoral da Aids - CNBB.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support