Pastoral da Aids Diocese de Palmas e Francisco Beltrão Pr

As Paróquias de  Santa Izabel do Oeste e Realaza estiveram reunidas para uma tarde de formação sob Pastoral da Aids, os agentes da Pastoral já  se encontram a mais de um ano e a equipe Diocesana estava presente para avaliar e  levar outras informações. O encontro foi bom, pois reforçou a formação e animou e fortaleceu as lideranças para o trabalho de prevenção e acompanhamento.Arcinda Diocese de Palmas e Francisco Beltrão Paraná 
Share:

Planejamento da Pastoral da Aids Caxias do Sul RS

No dia 24 de setembro aconteceu em Caxias do sul, na Casa Madre Teresa a capacitação de agentes e planejamento dos trabalhos da Pastoral da Aids da Diocese. A equipe aprofundou temáticas relacionadas a doença, a espiritualidade, o preconceito. No planejamento, foi priorizado o trabalho de base na linha do diagnóstico precoce, visitas hospitalares e domiciliares bem como fortalecimento das pessoas vivendo com HIV. A diocese propo~e dar visibilidade à temática nas campanhas de vigilia pelos mortos de Aids e Dia Internacional de luta contra a Aids. 
Share:

Capacitação de Novos Agentes da Pastoral da Aids Norte 2 Belém/PA

Nos dias 16 a 18 de setembro de 2011, aconteceu a II Capacitação de Agentes Multiplicadores da Pastoral de Aids do Regional Norte 2. A capacitação aconteceu no salão Curumim na sede do Regional da CNBB na cidade de Belém. A equipe Regional composta de Roberto, Adalgisa e Rogério assessoraram o evento. Estiveram presentes agentes da Arquidiocese de Belém, de Abaetetuba, Bragança, Castanhal e da Prelazia de Cametá. Foram articuladas todas as circunscrições do Regional. Foram contatados também os Bispos e Coordenadores Diocesanos de Pastoral durante a 33° Assembléia Regional de Pastoral aqui na sede. O critério utilizado foi garantir representatividade de no mínimo três pessoas de cada localidade. O objetivo foi capacitar novas lideranças, fortalecer os agentes já envolvidos em seus respectivos trabalhos.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support