Realizamos nos dias 02 a 05 de julho, em Goiânia, a primeira das cinco capacitações para os facilitadores da Pastoral da Aids. Estavam presentes, representando a Pastoral: o assessor nacional, Fr. Lunardi, secretário executivo, Fr. José Bernardi e a coordenadora da Região, Ir. Margaret Hosty. Do Programa Nacional participou Rubens Duda. Os agentes vieram de 16 municípios dos três estados da Região Centro.

Os participantes se envolveram com muito empenho nas atividades propostas. Além de estudar e aprofundar o conteúdo do Manual do Facilitador, fez-se análise do funcionamento da sociedade e do sistema de saúde. Isto serviu para que os agentes aprimorassem a consciência da importância e da responsabilidade de participar dos espaços de controle social, efetivando a incidência política como Pastoral.

Em grupos, por estado, os agentes fizeram o plano de ação. Cada um elegeu o espaço de atuação que já está inserido ou que passará a atuar: Conselho de Saúde, Fórum de ONGs/Aids, Frente Parlamentar ou Plano de Ações e Metas. Por outro lado, os participantes organizaram um encontro no Regional, que repassará para novos agentes os conteúdos aprendidos nesta capacitação e envolverá um número maior de pessoas nos espaços de controle social.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support