Vigilia pelos mortos de Aids São Vicente São Paulo



Asista a matéria veiculada pela TV Globo Santos sobre a 27ª Vigilia Internacional Pelas Vítimas da AIDS, ocorrida em 16 de maio em São Vicente/SP
http://portaltvtribuna.grupoatribuna.com.br/videos/?video=1813
Share:

Vigília pelos mortos de Aids em Goiânia

A Pastoral da Aids da Arquidiocese de Goiânia e o Grupo AAVE - Aids: Apoio, Vida, Esperança, realizaram duas missas para marcar esta data. O objetivo desse ano é lembrar as pessoas que faleceram em conseqüência da aids, fortalecer quem atua no cuidado e promover os direitos humanos. A primeira missa aconteceu na catedral metropolitana, a segunda missa aconteceu na Matriz de Campinas.

Os dois momentos foram muito especiais, pois os celebrantes lembraram a comunidade que é preciso renovar a esperança e acabar com o preconceito e a discriminação contra a pessoa humana que vive ou convive com esta epidemia. A equipe da Pastoral da Aids de Goiânia ficou muito feliz pelo apoio recebido dos Padres nos dois momentos.
Foi feito grande divulgação sobre a vigília em outras paróquias, com a finalidade de chamar atenção de um maior número de pessoas sobre a realidade da Aids nos dias atuais.
Share:

Vigília pelos Mortos de Aidsem Caldas Novas – GO

No dia 16 de maio, a equipe da Pastoral da Aids de Caldas Novas enviou o material da Vigília pelos mortos de Aids para as vinte e uma Paróquias da Diocese de Ipameri – GO. Também estivemos presentes na missa do Jebileum na Paróquia N. S. das Dores. Os agentes entraram com o cartaz da 27ª Vigília e com o  Guia do Agente da Pastoral da Aids. No final da missa houve espaço para esclarecer e aprofundar a temática deste ano: Luzes pela Vida; mostrar os dados alarmantes da epidemia; chamar atenção para a responsabilidade de cada um na prevenção e cuidado com a doença. Os participantes foram convidados para a capacitação de agentes pastorais que será realizado na Cúria Diocesana de Ipameri – GO neste mês de maio.
Share:

Pastoral Aids Arquidiocese de Juiz de Fora MG

Iniciou o trabalho da Pastoral da Aids na Paróquia Nossa Senhora da Glória, na arquidiocese de Juiz de Fora MG. O ato aconteceu junto com a celebrado da vigilia pelos mortos de Aids, evento que acontece no terceiro domingo de maio. 

Trata-se da primeira ação concreta da Pastoral da Aids da Paróquia Nossa Senhora da Glória. De acordo com o pároco, Pe. Flávio Leonardo Campos, durante sua formação teológica na Congregação Redentorista, ele realizou trabalho social com a Pastoral da Aids, por isso o desejo de trazê-la para a cidade. “Um dos carismas da Congregação Redentorista é cuidar dos mais abandonados. Com a pastoral estamos indo ao encontro destes”, declara.

O trabalho pastoral será realizado em parceria com o Programa DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde. Entre as linhas de ação da pastoral incluem-se a convocação e informação no que diz respeito a prevenção, diagnóstico e ao combate ao preconceito. A pastoral vai contar com voluntários.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support