Aids aumenta risco de câncer e outras quatro doenças crônicas

Pesquisas associam diabetes, osteoporose, diabetes e doença renal ao HIV. Ainda não há respostas sobre as causas

José Rayan leva uma vida regrada, mas sem privações. "Nunca quis a carapuça de coitadinho", diz ele que nasceu com aids
José Rayan, 19 anos, pratica exercícios físicos todos os dias, tem alimentação saudável e regrada, anda sempre com camisinha na carteira (e usa sempre que precisa) e, mesmo assim, desperta nos especialistas uma série de dúvidas sobre a segurança de sua saúde. Portador do vírus HIV desde que nasceu, o jovem não apresenta nenhuma fragilidade no quadro clínico e se prepara para viver até os “100 anos ou mais”.
Share:

Diretor do Unaids, Michel Sidibé, pede apoio do Papa para acabar com novas infecções do HIV em crianças

O diretor executivo do Programa Conjunto das Nações Unidas para o HIV e Aids (Unaids), Michel Sidibé, foi recebido nessa quarta-feira, 11 de abril, no Vaticano, pelo Papa Bento XVI, e pediu envolvimento pessoal do pontífice para acabar com novas infecções em crianças. “Um engajamento completo da Igreja seria de suma importância”, disse Sidibé. Segundo estimativas do Vaticano, cerca de 25% do total de programas de tratamento e cuidado contra a aids no mundo são desenvolvidos com apoio da Igreja Católica. Em 2010, mais de 5 mil hospitais e 9 mil orfanatos especializados no atendimento de pessoas com HIV e aids, por exemplo, eram financiados pela Igreja.
Share:

Associação da Aids à doença crônica diminui doações e provoca fechamento de ONGs

Encontrar alternativas para que organizações não governamentais (ONG) que atuam na luta contra a aids não encerrem mais suas atividades foi uma das principais conclusões de representantes da sociedade civil e governo durante um seminário promovido pelo Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo na tarde dessa quinta-feira, 12 de abril.


Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support