Prevenção em Romarias Sobral/CE

Agentes da Pastoral da Aids do Regional Nordeste I, vindos das dioceses de Crato, Fortaleza e Sobral participaram da 16ª Romaria da Terra do Ceará, promovido pela CPT Ceará , a Romaria aconteceu em Sobral e contou com a participação de mais de 15 mil romeiros, agentes disponibilizaram panfletos e utilizaram faixas, banners lembrando a importância do diagnostico precoce para HIV.
Share:

Capacitação para Seminaristas Diocese de Nova Friburgo/RJ


Anexo relatório e fotos da sensibilização com os seminaristas no Seminário Imaculada Conceição na Diocese de Nova Friburgo.
Share:

Aids é uma das principais causas de doenças incapacitantes no País


Programa das Nações Unidas para o HIV/Aids divulgou nesta semana relatório que apontou queda no contágio pelo vírus entre os anos de 2001 e 2012. De acordo com os números, houve uma redução de 33% nos novos casos da doença em todo o mundo. No Brasil, o total da população entre 15 e 49 anos contaminada por HIV não mudou neste período, mantendo-se em 0,4% e 0,5%. Já as mortes pelo vírus da Aids caíram no país, passando de 39% para os atuais 30%. O infectologista Alexandre Naime Barbosa explica que, apesar da queda de novos casos de Aids, é preciso analisar os casos com cautela. “A maior parte dessa redução aconteceu principalmente na África Subsaariana e no Caribe. Nestes locais, é onde há o maior número de pessoas vivendo com HIV, cerca de dois terços. Então, houve redução bastante importante nesses dois locais que puxaram o índice para baixo. O que não significa que isso aconteceu de maneira uniforme e global”, afirma.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support