Remédios reduzem em 96% a transmissão da Aids


Estudos constataram que os antirretrovirais aumentaram a sobrevida dos soropositivos. No fim dos anos 1990, o surgimento dos antirretrovirais revolucionou o tratamento e a qualidade de vida das pessoas com a síndrome da imunodeficiência adquirida, a Aids. Ao utilizar uma combinação de três ou mais medicamentos de classes distintas, a terapia é capaz de interromper a replicação do vírus da imunodeficiência humana (HIV), permitindo, assim, a recuperação do sistema imunológico de seu portador. Apesar dos inegáveis benefícios, ainda hoje não existe um levantamento completo que quantifique e analise as diversas mudanças positivas da implementação dos medicamentos. Além disso, não é raro encontrar argumentos que questionem o alto custo do tratamento para os cofres públicos.
Share:
Aconteceu nos dias 15 a 17 de fevereiro na Diocese de Petrópolis o retiro anual dos agentes da Pastoral da Aids do Leste 1. O pregador foi Pe. Marcos Belizário Ferreira, Secretário Adjunto do Regional Leste 1. O tema do retiro foi: “Jesus Cristo Encarnado”. Tivemos a participação de26 agentes de várias dioceses e arquidioceses do Regional.
Share:

Retiro Agentes Pastorais Crato/CE

Coordenação Diocesana, Coordenadores Paroquias e Agentes Participaram de 25 a 27 no Centro de Expansão no Crato- Ce do Retiro de Oração e também formação que controu com a presença do bispo Diocesano Dom Fernando. A asseoria foi do Pe. Aldizio Nunes professor do Seminário Diocesano e Coordenador do Conselho Missionário. Foi aprofundado a mística e espiritualidade do agente pastoral a partir das passagens do evangelho o cego Bartimeu; o ano da Fé. Também foi feito o planejamento para a continuação da campanha do diagnóstico precose.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support