XIV Seminário Nacional de Prevenção ao HIV e Assembleia da Pastoral da Aids

XIV Seminário Nacional de Prevenção ao HIV, ocorreu de 14 a 16 de outubro, no Auditório Dom Helder Câmara da Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana, em Porto Alegre/RS. Cerca de 90 agentes da Pastoral da Aids de todo o Brasil com representação de 20 estados brasileiros participaram do evento, promovido pela Pastoral da Aids, com o apoio da Casa Fonte Colombo – Centro de Promoção da Pessoa Soropositiva – HIV e da ESTEF, ambas instituições mantidas pela Ordem dos Frades Menores Capuchinhos do Rio Grande do Sul.
Na abertura, o assessor da Pastoral da Aids, Frei Luiz Carlos Lunardi conduziu sua fala em torno de “Um contexto em mudança”, seguida pela palestra É possível ampliar o campo da prevenção? com o secretário executivo da Pastoral da Aids, Frei José Bernardi. 
No sábado, Osman Bernardi, agente da Pastoral e mestre em sociologia, falou sobre A Pastoral e suas ações. Rubens Duda, técnico do Departamento de Aids da Prefeitura de São Paulo, apresentou comentários aos dados apresentados. Na parte da tarde, os representantes da Assessoria de Comunicação do Departamento de DST, Aids e HV do Ministério da Saúde, Renato Oliveira e Salete Barbosa, apresentaram a proposta da Campanha para o Dia Mundial de luta contra aids, em parceria com a Pastoral da Aids.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support