Casa Fonte Colombo e a Pastoral da Aids Ações Comunitárias Campanha Diagnóstico Precoce

Neste sábado, 15 de maio às 14h, voluntários da Casa Fonte Colombo e agentes da Pastoral da Aids- CNBB se mobilizam para marcar presença na comunidade Campo da Tuca em Porto Alegre.

Esta ação visa alertar os moradores para o cuidado, prevenção ao HIV/Aids e incentivar para fazer o teste anti-HIV. Frei Luiz Carlos Lunardi, coordenador da Casa Fonte Colombo, diz que serão visitadas todas as famílias, sem distinção. O cuidado serve para todos.
Inicialmente a Ação Comunitária começará no Campo da Tuca, mas nos próximos meses serão contemplados os habitantes da Vila Conceição, Loteamento Santa Terezinha, Ilha Grande dos Marinheiros, Lomba do Pinheiro e outros bairros que possuem alta taxa de incidência para Aids.

Foi escolhida esta data para dar início a esta ação porque o 3º Domingo de maio é o dia da Vigília pelas pessoas que faleceram em consequência da Aids. “Não podemos aceitar e assistir pessoas morrendo em consequência desta epidemia” salienta Cristiane Marins da Casa Fonte Colombo.

Locais escolhidos para Ação Comunitária:
- Maio: Partenon
- Junho: Vila Conceição
- Julho: Loteamento Santa Terezinha (antiga Vila dos Papeleiros)
- Agosto: Ilhas
- Setembro: Cruzeiro
- Outubro: Navegantes e Farrapos
- Novembro: Jardins Protásio Alves
- Dezembro: Bom Jesus
- Fevereiro/2011: Lomba do Pinheiro

Às 18 horas, para encerrar as atividades será realizada uma Celebração pelas pessoas que faleceram em consequência da Aids na Capela Nossa Senhora do Rosário, Rua A no Campo da Tuca.
Share:

AIDS e Religiões do Vale do Taubaté - SP

No dia 12 de maio, representantes das Pastorais Sociais das Dioceses de Taubaté e São José dos Campos, Igrejas Anglicana e Batista, União das Sociedades Espírita e Dirigentes da Umbanda e Candomblé, Organizações não Governamentais, entidades ecumênicas e Programas Municipais de Taubaté e Pindamonhangaba participaram da reunião do Grupo de Trabalho AIDS e Religiões do Vale do Taubaté, no SAE de Taubaté. Houve apresentação do Plano de Integração Operacional estabelecido entre a Pastoral da AIDS, Regional Sul e Programa Estadual de DST e AIDS de São Paulo.

Os presentes manifestaram-se favoráveis ao cumprimento dos objetivos do Plano, quanto apoio e participação dos Espaços Religiosos no Plano de Ampliação da Testagem Sorológica e Plano de Eliminação da Sífilis Congênita e Redução da Transmissão Vertical do HIV.

Decidiu-se ainda pela participação direta das comunidades religiosas na Campanha Fique Sabendo 2010, a ser lançada em 16 de novembro, mormente na oferta do Teste Rápido em Larga Escala, em evento publico específico a este fim.
Share:

Criada pelo Governo Federal, Ouvidoria-Geral da Cidadania

Já está em funcionamento a Ouvidoria-Geral da Cidadania, órgão de assistência direta e imediata da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. Seu principal objetivo é exercer as funções de ouvidoria de vários segmentos da sociedade como a população LGBT, crianças, idosos, pessoas com deficiência e grupos sociais vulneráveis em geral.

Qualquer pessoa pode e deve usar a Ouvidoria para relatar casos de discriminação. O novo órgão fica em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Sala 214, no Edifício Sede do Ministério da Justiça. Fones (61) 2025-3116 / 9825 / 3908. O fax é (61) 3321.1565 e o e-mail ouvidoria@sedh.gov.br.

A Ouvidoria foi criada para ser um órgão de ligação entre a cidadania e o Poder Público. Seu objetivo é oferecer informações e sempre estar atenta às críticas, denúncias, reclamações e sugestões dos cidadãos e dar continuidade a elas conforme suas especificidades.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support