Casa Fonte Colombo e a Pastoral da Aids Ações Comunitárias Campanha Diagnóstico Precoce

Neste sábado, 15 de maio às 14h, voluntários da Casa Fonte Colombo e agentes da Pastoral da Aids- CNBB se mobilizam para marcar presença na comunidade Campo da Tuca em Porto Alegre.

Esta ação visa alertar os moradores para o cuidado, prevenção ao HIV/Aids e incentivar para fazer o teste anti-HIV. Frei Luiz Carlos Lunardi, coordenador da Casa Fonte Colombo, diz que serão visitadas todas as famílias, sem distinção. O cuidado serve para todos.
Inicialmente a Ação Comunitária começará no Campo da Tuca, mas nos próximos meses serão contemplados os habitantes da Vila Conceição, Loteamento Santa Terezinha, Ilha Grande dos Marinheiros, Lomba do Pinheiro e outros bairros que possuem alta taxa de incidência para Aids.

Foi escolhida esta data para dar início a esta ação porque o 3º Domingo de maio é o dia da Vigília pelas pessoas que faleceram em consequência da Aids. “Não podemos aceitar e assistir pessoas morrendo em consequência desta epidemia” salienta Cristiane Marins da Casa Fonte Colombo.

Locais escolhidos para Ação Comunitária:
- Maio: Partenon
- Junho: Vila Conceição
- Julho: Loteamento Santa Terezinha (antiga Vila dos Papeleiros)
- Agosto: Ilhas
- Setembro: Cruzeiro
- Outubro: Navegantes e Farrapos
- Novembro: Jardins Protásio Alves
- Dezembro: Bom Jesus
- Fevereiro/2011: Lomba do Pinheiro

Às 18 horas, para encerrar as atividades será realizada uma Celebração pelas pessoas que faleceram em consequência da Aids na Capela Nossa Senhora do Rosário, Rua A no Campo da Tuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário