Capacitação de agentes Pastoral da Aids Belém/PA

A Pastoral da Aids - Regional N2 da CNBB, promoveu no período de 22 a 24 de agosto, no Centro de Cultura e Formação Cristã – CCFC ( Anexo do Seminário Pio X) - Ananindeua/Pa, o Encontro de Formação para agentes multiplicadores na prevenção de DST/ Aids e Hepatites Virais. O evento contou com o apoio da SESPA, Coordenação Municipal de DST/Aids de Ananindeua e Belém, PPGCP/UFPA e UNICEF. O objetivo da formação regional foi reunir 30 agentes oriundos de vários municípios do Pará (Belém, Marituba, Ananindeua, Castanhal. Marabá, Parauapebas, Bragança, Abaetetuba.), os quais, juntamente com Fr. José Bernardi -Secretário Executivo da Pastoral da Aids Nacional/ RS, fizeram um estudo da realidade local na luta contra Aids visando planejar políticas públicas e atividades pastorais no período de 2014 a 2016, bem como aprofundamento do livro: "Guia do Agente de Pastoral". 

Share:

Brasil promulga Lei que criminaliza a discriminação contra o portador do vírus do HIV

Em 2 de julho, o Governo Federal publicou a Lei nº 12.984, que criminaliza o preconceito contra o portador do vírus HIV (Sigla em inglês para vírus da imunodeficiência humana). A partir de agora, situações como recusar a inscrição ou segregar um aluno em creche ou estabelecimento de ensino; demitir ou negar emprego; e dificultar o atendimento de saúde, com base na infecção por HIV/AIDS, serão consideradas inaceitáveis e quem as praticar deverá responder na Justiça.

De acordo com a legislação, condutas discriminatórias poderão ser punidas com multa ou com pena de reclusão variável de um a quatro anos. A nova Lei vai de encontro com as diretrizes internacionais da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo combater o estigma em torno do portador do HIV, garantindo dignidade, igualdade e liberdade ao indivíduo.
Share:

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support