CAMPANHA DE LUTA CONTRA AIDS 2017


"SUS É SAÚDE" é o tema a ser trabalhado pela Pastoral da Aids na campanha do dia mundial de  1º de dezembro, apresenta-se como momento oportuno para o estabelecimento de redes e parcerias com outras organizações de luta contra a Aids e com os serviços públicos de saúde. Deste modo, os agentes da Pastoral são convidados a participar das mobilizações de cada local onde as equipes estão organizadas no território nacional.

O SUS é o Sistema Único de Saúde , aprovado em 1990, cujo atendimento deveria ser acessível a todos e todas. Além dos atendimentos hospitalares e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SUS cuida dos diversos fatores que promovem a saúde da população brasileira. 

Os avanços da ciência, o esforço de gestores e o empenho da sociedade civil fizeram da aids um doença tratável. Com o conhecimento e as tecnologias é possível viver com qualidade mesmo sendo pessoa com HIV. É o SUS quem garante estes avanços. Por isso, apoiar o SUS é apoiar a resposta brasileira contra a aids. Para melhorar a qualidade de vida e evitar novas infecções e óbitos por causa da aids é preciso fortalecer e ampliar  a rede de cuidados! A responsabilidade é de todos e todas!

Se precisar de fazer download do material da campanha entre em contato conosco. 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support