Pastoral da Aids no VIII Congresso Brasileiro de Prevenção - Brasilia/DF

No dia 17 de junho reuniram-se no VIII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids e I Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais em Brasília/DF, os agentes da Pastoral da Aids. Este encontro da Pastoral teve como objetivo integrar agentes de 12 estados brasileiros e refletir algumas questões para a Assembléia Nacional em outubro. Qual é o maior desafio que a Pastoral da Aids enfrenta localmente e o que é preciso assumir para 2011 a 2014.

Foram destacados como desafios a sensibilização de padres e religioso/as para implementar e acompanhar a Pastoral da Aids, grande distância geográfica, agentes que tenham disponibilidade de tempo, controle social, sustentabilidade financeira, formação continuada, fortalecer o que está dando iniciativas inovadoras.

Para o próximo triênio é necessário uma maior participação nas instâncias de controle social, manter a mística e espiritualidade como um diferencial da Pastoral, trabalho em rede de maneira articulada, realizar ações transversais em parceria com as Pastorais sociais(Pastoral de conjunto), prevenção, acolhimento das Pessoas vivendo com HIV, ampliar o programa de Incentivo ao diagnóstico precoce, aprofundar as questões de gênero e trabalhar de forma propositiva.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support