Estado de São Paulo Testa Vacina Contra Aids

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Centro de Referência e Treinamento (CRT) em DST-Aids e em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), está recrutando mais 20 voluntários para dar continuidade ao estudo de duas vacinas preventivas contra o vírus HIV. Até ontem, cinco pessoas haviam sido inscritas nos testes.

O CRT faz a pesquisa desde janeiro. O objetivo é descobrir a melhor forma de apresentar partes do vírus HIV ao organismo. Nas opções que serão testadas, haverá a comparação de dois produtos que apresentam cópias de HIV em quantidades diferentes. Não há chance de contaminação. Nenhum voluntário convocado em estudos anteriores foi infectado por causa dos testes. Os interessados em colaborar no estudo deverão responder a questionários sobre práticas de exposição ao HIV e também terão de passar por avaliação médica, que inclui a coleta de amostras de sangue e urina . Durante a pesquisa, os recrutados terão à disposição uma equipe de especialistas do CRT para obter suportes médico e psicológico.

REQUISITOS O Centro procura por homens e mulheres entre 18 e 50 anos de idade, saudáveis e não infectados pelo HIV, residentes na cidade de São Paulo e adjacências. Homens devem ser circuncidados. Mulheres grávidas ou amamentando não podem participar. O levantamento é conduzido pela Unidade de Pesquisa de Vacinas Anti-HIV do CRT para a rede internacional de pesquisas de vacinas HIV Vaccine Trials Network (HVTN), com sede nos Estados Unidos e composta por instituições líderes em pesquisas em 27 cidades de quatro continentes.

INSCRIÇÃO
Quem desejar se inscrever deverá entrar em contato com a Unidade de Pesquisa de Vacinas Anti-HIV, pelo telefone (11)5087-9915. Ainda, pelo e-mail vacinas@crt.saude.sp.gov.br ou no Centro de Referência em DST/Aids, localizado na Rua Santa Cruz,81,Vila Mariana, na Zona Sul da Capital. 


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support