Teste de Aids de Graça e em 20 minutos na Cidade do Rock




"Achei ótima esta oportunidade de fazer o teste aqui. A gente está sempre correndo e nunca temos tempo. O atedimento aqui foi rápido e bem esclarecedor", explicou Vanessa de Paula, moradora de São Paulo, que veio ao Rock in Rio com o irmão.
Quem passeia pela Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, pode aproveitar os intervalos dos shows para lanchar, fazer compras ou cuidar da saúde. Um posto do Ministério da Saúde, no Village, perto da Montanha Russa, oferece um rápido teste de Aids.
A pessoa pega uma senha, passa por um pré-aconselhamento, feito por um profissional da área de saúde, em que fica sabendo detalhes sobre a doença e se está preparada para realizar o exame. Após esta conversa, é preenchido termo de busca consentida (que permite a equipe entrar em contato caso o tese seja positivo posteriormente). O exame é feito em cerca de dois minutos com um pequeno furo na ponta do dedo e depois de cerca de 20 minutos o resultado já pode ser conferido.
"Achei ótima esta oportunidade de fazer o teste aqui. A gente está sempre correndo e nunca temos tempo. O atedimento aqui foi rápido e bem esclarecedor", explicou ao SRZD Vanessa de Paula, moradora de São Paulo, que veio ao Rock in Rio com o irmão.
De acordo com a assessoria do posto da Cidade do Rock, estão sendo realizados cerca de 150 atentimentos por dia de festival. O horário de funcionamento do local para realizar os exames é de 12h às 22h, sendo que o resultado pode ser entregue até as 2h ou até domingo (para quem vier em outro dia do festival).
Até o momento, quatro testes foram positivos, sendo que duas pessoas já tinham ciência que tinham o vírus e decidiram apenas testar o procedimento. Os outros dois casos passaram por um aconselhamento individual e foram alertados onde e como podem buscar tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário